Hoje de madrugada, a Nintendo anunciou que o clássico do saudoso Nintendo 64Zelda: Majora’s Mask será adicionado ao catálogo do serviço Nintendo Switch Online + Expansion Pack no próximo mês.

Vale ressaltar que a assinatura do Nintendo Switch Online + Expansion Pack é necessária para aproveitar os clássicos já adicionados ao catálogo do Nintendo 64 e Mega Drive.

Desenvolvido e publicado pela Nintendo em 2000, o sexto jogo da série The Legend of Zelda obteve uma boa recepção, vendendo mais de três milhões de cópias. The Legend of Zelda: Majora’s Mask se diferencia do resto dos jogos da série por não se passar no reino de Hyrule e não ser centrado na Triforce e na Princesa Zelda. O enrede se desenrola em Termina – uma espécie de mundo paralelo, em que o protagonista Link deve impedir que a lua entre em colisão com o planeta Terra, provocando o apocalipse, após ser tirada de sua órbita pelo mascarado Skull Kid.

O sistema de jogabilidade apurado transcorre por três dias que são contabilizados em tempo real. A lua vai desabando gradativamente, mas utilizando o mágico recurso de viagem no tempo para “reviver” os dias e ao se apropriar das máscaras de transformação – algumas bizarras, tudo pode acontecer. Majora’s Mask é um dos poucos jogos do Nintendo 64 que necessitam do acessório Expansion Pak para funcionar.

Em novembro de 2014, a “Big N” relançou uma versão remasterizada do jogo para o Nintendo 3DS para intensificar a sensação tridimensional sem a necessidade de óculos especiais que o portátil propunha.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Nintendo Everything