Quem já jogou Super Mario 3D World no Wii U e hoje fez o upgrade de console para o Nintendo Switch com certeza já deve saber da novidade: o game recebe agora em 2021 um remake que promete ser um dos melhores jogos da saga Super Mario até então.

Se, assim como nós, você está ansioso para colocar as mãos na nova versão de Super Mario 3D World + Bowser’s Fury e viver essa aventura novamente com todas as novidades que o game reserva, esse post é para você!

Aqui, a Big Boy Games reuniu todas as informações que temos sobre o novo jogo até então, mostrando como é a história da vez, as diferenças destaversão para a versão do Wii U e dá 5 motivos para você dar uma chance para Super Mario 3D World + Bowser’s Fury no Switch. Olha só:

A história em Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

No lançamento de 2021, o que realmente chama a atenção de muitos jogadores é a nova aventura que pode ser jogada paralelamente ao game clássico: Bowser’s Fury. Nesse modo de jogo, a história começa quando Mario se vê em um mundo completamente novo composto por diferentes ilhas e recebe um pedido de ajuda inusitado vindo de ninguém menos que Bowser Jr.

Aqui, Mario precisa se juntar ao pequeno vilão pois uma substância estranha corrompeu Bowser e o deixou com uma fúria imensa, além de aumentar o seu tamanho consideravelmente. Nesse estado, Bowser poderia facilmente servir de inimigo para o Godzilla e o King Kong.

A partir daí, o jogador controla Mario no mundo 3D do arquipélago, livrando cada uma de suas ilhas da fúria de Bowser. Isso é feito no estilo clássico dos jogos do Mario: coletando moedas e itens especiais em cada fase.

Mecânica de jogo

Não se engane achando que a mecânica do jogo é fácil. Em momentos aleatórios, o Bowser cheio de fúria pode aparecer no cenário, mudando o clima para uma aterrorizante tempestade e fazendo com que uma chuva de meteoros caia a sua volta.

Em cada um dos três cantos do arquipélago existem sinos gigantes, que são a chave para derrotar o vilão. Esses itens também foram corrompidos pela substância estranha e só podem ser ativados após coletar as moedas e os itens especiais em cada uma das fases.

Quando o momento chegar, o jogador pode se tornar em um Mario gigante com o traje de gato, que consegue travar boss battles bem desafiadoras com Bowser.

Bowser’s Fury é um prato cheio para os amantes de mundo aberto

Assim como em Super Mario Odyssey, um dos games de Switch queridinho de muita gente e parte de nossa lista com os melhores jogos de mundo aberto, Super Mario 3D World + Bowser’s Fury nos dá um cenário incrível para explorar livremente correndo pelas ilhas, escalando árvores com o traje de gato, subindo em faróis marítimos e muito mais.

Até mesmo depois de derrotar o vilão sobram fases com moedas para coletar, garantindo boas horas de diversão com o jogo.

Diferenças da versão de Super Mario 3D World do Wii U

O jogo principal, Super Mario 3D World, mantém a mesma ideia de sua versão original lançada para o Wii U há quase 10 anos atrás, baseada em fases que misturam a jogabilidade clássica dos jogos de plataforma do Super Mario com um cenário 3D.

No Switch, o jogo recebeu otimizações e agora traz diversas novidades que, para alguns jogadores, fazem desta versão o melhor jogo da franquia do Super Mario de todos os tempos. Olha só algumas dessas diferenças da versão do Switch:

  • o movimento dos jogadores teve melhorias de velocidade, trazendo um impacto positivo para a jogabilidade;
  • é possível subir ainda mais alto usando o traje de gato;
  • fases do jogo original foram adaptadas e sofreram algumas mudanças;
  • o jogo pode ser jogado em modo multiplayer tanto localmente, usando os Joy-cons do Switch, quanto a distância pela assinatura do Nintendo Switch Online;
  • os mini games de puzzle protagonizados por pelo personagem Capitão Toad agora aceita o modo multiplayer de até 4 jogadores;
  • os gráficos foram otimizados, deixando o game mais bonito nos três modos de jogo permitidos pelo Switch – no modo TV, modo portátil e semi-portátil.

5 motivos para garantir seu Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Se ainda não se convenceu de que Super Mario 3D World + Bowser’s Fury para Nintendo Switch merece uma chance, elencamos para você 5 motivos para garantir esse jogão que – vale lembrar! – já foi considerado o melhor da franquia Super Mario:

1) O modo multiplayer online

Super Mario 3D World tem modo multiplayer, o que não é tão comum na franquia Mario ultimamente, e ainda mais online, permitido agora nessa versão para Switch! Isso já torna o fator replay muito maior do que em jogos normais em que a campanha é tudo o que temos.

O game possui scoreboards para competir com os amigos nos níveis em 3D para ver quem é o melhor. Isso de uma maneira amigável que só a Nintendo sabe trazer para o mundo dos games.

2) Variedade de personagens!

Em 3D World você pode jogar com vários personagens da Nintendo: Mario, Luigi, Peach, Toad e até mesmo… (Spoiler) … Rosalina! 😛 Cada um tem suas limitações e vantagens e tornam o jogo diferente! No modo multiplayer você ainda pode formar esse time com seus amigos e tornar a aventura única.

3) Variedade incrível de fases

Temos fases de lava, de água, em cenários tropicais, em pântanos venenosos e até uma fase baseada em Mario Kart! São 8 mundos com uma imensa diversidade e características diferentes. É uma das experiências mais criativas de Mario que já vimos até hoje!

4) A verdadeira evolução do Mario 2D!

Quem se lembra de jogar Super Mario World (lançado em 1990) no SNES, vai ter espasmos de nostalgia ao jogar Super Mario 3D World. O jogo mantém toda a estrutura de Super Mario World, ao mesmo tempo que se liberta de amarras que o mundo 2D deixava.

O game expande as possibilidades do que fazer e para onde ir, mantendo a mecânica clássica que todos conhecemos no título da década de 90.

5) Bowser’s Fury

A grande novidade no jogo em comparação com a versão de Wii U. São mais de 30 novas fases e desafios com áreas abertas em que a nova roupa de gato do Mario será essencial. Bowser’s Fury sozinho levou 1 ano para ser desenvolvido pela Nintendo e vale a pena por si só: é um conteúdo inédito que promete MUITO!

Esse game, portanto, é uma compilação do melhor que a Nintendo tem a oferecer. O jogo é obrigatório para os fãs da saga e vai agradar também quem está chegando no mundo Mario pela primeira vez!

O game será lançado nos EUA no dia 12 de Fevereiro e estamos há meses preparando uma BIG operação para você receber muito rápido! 🚀 Tudo isso para garantir que nossos leitores possam viver essa nova aventura. Então, não perca tempo e acesse o site da Big Boy agora mesmo para comprar o seu Super Mario 3D World + Bowser’s Fury em mídia física original!

Um BIG abraço! 😉