Durante o evento de 20 de celebração da marca XBOX, o presidente da divisão – Phill Spencer confirmou que o blockbuster THE ELDER SCROLLS 6 será exclusivo da plataforma XBOX. Ele explicou que a decisão não foi tomada para punir os jogadores de outras plataformas, especialmente PlayStation. Na verdade, ele e a BETHESDA desejam extrair o máximo do potencial dos videogames atuais da Microsoft – XBOX Series X-S.

Não sobre punir nenhuma outra plataforma, como eu acredito que todas elas podem crescer. Porém, por estar no Xbox, desejo trazer à tona o pacote inteiro do que nós temos. E acredito ser possível com The Elder Scrolls 6. Isso também é uma verdade quando eu penso em qualquer uma das nossas franquias”.

De acordo com o CEO da BETHESDA – Todd Howard, TES6 ainda está em fase de design. Portanto, ainda não há nenhuma previsão de lançamento para o jogo. Sabe-se apenas que o jogo está previsto para sair depois do lançamento de FABLE – Outro exclusivo da plataforma, que está sendo desenvolvido pela Playground Games. (de FORZA Horizon).

Relembre o anúncio do jogo durante a E3 2018:

Com base na duradoura popularidade de série, The Elder Scrolls V: SKYRIM – Anniversary Edition acaba de ser lançado para os consoles de nova geração.

Ao se tornar uma das subsidiárias da divisão XBOX Game Studios, a BETHESDA ainda teve permissão para diversificar e pensar em desenvolver coisas novas à exemplo de STARFIELD, enquanto uma das suas franquias de maior sucesso permanecia “ainda fresca”.

Eu gostaria de poder usar uma varinha mágica e simplesmente lançar o jogo que queremos? Com certeza. Mas nós sentimos que queríamos fazer algo como Starfield. Há muito tempo queríamos criar um novo universo. Então, se a gente não fizesse isso agora, quando iríamos fazer? Na época, sentimos que se a gente não começasse o jogo, ele nunca sairia do papel.

[…] Tudo leva mais tempo do que gostaríamos, mas queremos ter certeza de que vamos acertar. Esperançosamente, com Elder Scrolls VI, você não quer dizer que vale a pena esperar, mas que ele resiste, pois terá sido de uma forma realmente grande e impactante quando ele for lançado.”, comentou o diretor, fazendo alusão ao sucesso de SKYRIM, que perdura até hoje.

Com a ocupação da BETHESDA durante os últimos dois anos para o desenvolvimento de outros games, Howard tenta não dar falsas esperanças aos fãs e prefere “acertar” quando TES6 finalmente for lançado.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: GQ-Magazine