Durante a transmissão do evento Tokyo Game Show 2021 Online, a desenvolvedora e publicadora japonesa reconfirmou as versões de DRAGON QUEST X Offline para Nintendo Switch, PlayStation 5, PS4 e Steam.

Com o sombrio e já anunciado DRAGON QUEST XII: The Flames of Fate em estágio inicial de desenvolvimento, a Square Enix está revitalizando alguns clássicos dos anos 90, e portando outros títulos antes exclusivos para outras plataformas.

Confira abaixo o novo trailer promocional:

O port aperfeiçoado da exclusiva versão do Wii U chegara as plataformas mencionadas em 26 de fevereiro de 2022.

Como você deve ter adivinhado pelo título, esta é uma nova versão do jogo que você não precisa de conexão com a Internet para jogar.

Queremos criar uma versão autônoma, fácil de aprender e jogar do Dragon Quest X – e como você viu no vídeo promocional, uma versão com um estilo completamente diferente do seu primo online.

Com esse estilo visual “Super Deformer – SD: Super Deformado” ou “apelidado Chibi” de pixel-art, buscamos um estilo que seja tão nostálgico quanto charmoso para o o saudosismo dos jogadores veteranos ou jogadores de primeira viagem.

E, claro, não foram apenas os visuais que mudaram, mas guardaremos todos os detalhes para um futuro anúncio próximo de seu lançamento.

Sobre o nosso plano de lançarmos o jogo no Japão, toda a nossa equipe está trabalhando ao máximo para entregá-lo o mais rápido possível em 2022. Esperamos que você esteja animado com isso como nós. Adeus por agora!

E por falar em uma das franquias de J-RPG mais cultuados pelos saudosistas da terra do sol nascente, a edição de DRAGON QUEST XI S: Echoes of an Elusive Age Definitive Edition é um dos jogos itens mais vendidos do Nintendo Switch no site da BIG BOY GAMES. Se você ainda não possui um dos melhores J-RPGs deste geração em sua coleção, aproveite!

*Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: DragonQuestXOfflineGematsu