De acordo com as informações reportadas no vídeo do Unseen64. (Canal que reporta imagens, vídeos e informações de jogos que nunca foram lançados), um antigo membro da equipe de desenvolvimento da Retro Studios confirmou que Super Metroid (lançado para Super Nintendo em 1994) foi incluído como um jogo bônus em Metroid Prime.

Segundo a fonte, a clássica aventura de Samus Aran do SNES foi inclusa em Metroid Prime. (GameCube) como um conteúdo que deveria ser desbloqueado por seus jogadores durante a sua progressão. Porém, os desenvolvedores da Retro Studios utilizaram um emulador que não pertencia à Nintendo para introduzir Super Metroid. Como a gigante japonesa não aprova qualquer utilização de emuladores terceirizados, o clássico do SNES foi totalmente removido na versão final da MP.

A aventura tridimensional com perspectiva em primeira pessoa de caçadora espacial Samus foi desenvolvida por uma das subsidiárias da apelidada “Big N” sediada no Texas – a Retro Studios em parceira com as divisões Nintendo Entertainment Analysis & Development e a Nintendo Research & Development 1, e lançado para o Nintendo GameCube em 2002. Independentemente da brusca mudança de gênero e perspectiva de visão, na época Metroid Prime se tornou um sucesso instantâneo que resultou em futuras sequências – MP: Echoes. (GameCube) e MP3: Corruption. (Wii).

Diversos insiders famosos da indústria dos jogos eletrônicos e mídia especializada afirmam que a Nintendo finalizou o desenvolvimento da versão remasterizada de Metroid Prime para o Nintendo Switch.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/LiamRobertson