Olá Player’s!

Aqui quem fala é o Zero.
Hoje falarei sobre o lançamento do tão aguardado Streets of Rage 4.

Quem foi criança na época dos anos 90 com toda certeza lembra da empolgação de baixar a porrada nas gangues de rua nesse beat ‘em up que foi desenvolvido e publicado pela Sega para o Mega Drive.
Depois de muito tempo, enfim teremos o retorno às ruas para mostrar quem é que manda! Em Streets of Rage 4, você passará por alguns cenários repletos de inimigos de gangues e até mesmo por policiais corruptos. Mas dessa vez quem está por trás dessa arruaça toda são os irmãos gêmeos Y, Filhos do já conhecido Mr. X, o vilão dos dois primeiros jogos da série. Nessa nova aventura contaremos com Axel e a Blaze (Personagens principais dos primeiros jogos), que agora são ex-detetives. Além deles, mais dois novatos se juntam ao seu time: a Sheryl (filha de Adam, um dos personagens principais do primeiro jogo) e o Floyd, um brutamontes com um tipo de braço biônico.

Streets of Rage 4 lhe dá a possibilidade de desbloquear os personagens clássicos dos outros jogos, que possuem até mesmo os seus movimentos da época. Assim, com tudo desbloqueado, você tem 17 personagens jogáveis, o que aumenta sua vontade de zerar o game mais de uma vez pra liberar todos eles.

No quesito história, como já é de costume da série, os vilões do jogo possuem planos mirabolantes e os nossos heróis devem intervir para baixar a bola deles.

Agora vamos tocar num assunto importantíssimo: a Jogabilidade. Streets of Rage 4 não decepciona em seus comandos e golpes. Existem duas formas de “jogar”: Moderna e Clássica.

Quando jogamos na moderna temos um botão para soltar o golpe especial, um botão para agarrar os inimigos, outro para pegar e jogar itens e uma sequencia de botões para soltar um especial hiper mega power, porém limitado. Já na Clássica , temos apenas 3 botões: pulo, ataque e especial.

Para cada fase, por padrão, temos direito a duas vidas e “continues” infinitos, mas a cada 8.000 pontos ganhamos uma nova vida extra para prosseguir na pancadaria.

O Streets of Rage 4 traz o coop local e, também, o online, para que assim possamos nos divertir de modo clássico sentados no sofá tomando uma caneca de achocolatado com o amigo, ou online, colocando a culpa na internet por estarmos errando os combos.

Conclusão: Streets of Rage 4 trouxe tudo que os fã estavam esperando da saga e que com toda certeza irá fazer novos fãs. O jogo tem uma qualidade gráfica incrível, não ligando muito para realismo, mas trabalhando bem na paleta de cores e com uma trilha sonora empolgante.

O game está disponível para:  PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PCs. Por enquanto, apenas em mídia digital.

Para comprar seus cartões PSN, XBOX Live e Nintendo eShop Americana, pode acessar a Big Boy Games, garantir seus créditos e baixar o jogo hoje mesmo:

Cartões PSN Americana

Cartões PSN Brasil

Cartões Nintendo eShop

Cartões XBOX Live

Boa jogatina para vocês player’s!
E até a próxima! Zero desligando.