De acordo com as fontes do site Bloomberg, a divisão PlayStation está planejando um serviço de assinaturas para competir diretamente com o XBOX Game Pass. Com previsão de lançamento para o outono brasileiro de 2022, o serviço; sob o codinome SPARTACUS, permitirá que os usuários do PlayStation 5 e PS4 tenham acesso a um extenso catálogo de game modernos e clássicos a partir de três níveis de assinatura à escolha dos jogadores.

O primeiro nível incluirá os benefícios existentes do PlayStation Plus.

O segundo nível oferecerá um grande catálogo de jogos do PS4, e eventualmente, do PlayStation 5.

Já o terceiro, adicionará demos entendidas, streaming de jogos e uma biblioteca de clássicos de console de estreia da Sony na indústria dos videogames caseiros, do PlayStation 2, PS3 e o portátil PSP.

No documento descrito por jornalistas da Bloomberg, o serviço apelidado SPARTACUS unificará os dois serviços existentes no plano de assinaturas da Sony: o PlayStation Plus e o PlayStation Now – que já permite que os usuários façam o download dos clássicos dos consoles antigos. Em uma das partes do documento, diz que a Sony planeja descontinuar o serviço PlayStation Now.

Como a Sony ainda não comentou sobre o assunto, então devemos tratar as descrições do documento relatado pela Bloomberg como informações não oficiais, até que apareçam outras evidencias.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Bloomberg