Confirmando alguns rumores especulados por leakers famosos pela mídia especializada, o mais recente acordo de compra e consolidação na indústria dos jogos eletrônicos foi fechada entre a Sony e a desenvolvedora e publicadora de Destiny – a Bungie.

Após um fechamento de acordo, a Sony Interactive Entertainment adquiriu a Bungie por 3,6 bilhões de dólares. Mas com algumas ressalvas. A Bungie ainda atuará na indústria como uma “subsidiária independente” da SIE e administrada por um conselho composto pelo atual CEO e Presidente – PETE Parsons e o restante da atual equipe de gerenciamento do estúdio.

Portanto, a Sony pontua que a Bungie continuará atuando como uma desenvolvedora de jogos multiplataforma, com a opção de “auto publicar e alcançar jogadores onde quer que eles escolham jogar”.

No momento, o estúdio anda trabalhando na manutenção técnica de DESTINY 2, expandindo a franquia e desenvolvendo uma nova IP ainda não anunciada.

Vale ressaltar que esta é a segunda vez que a Bungie é comprada por uma empresa de console. A Microsoft (que atualmente comprou a divisão ACTIVISION Blizzard), havia adquirido o estúdio em junho de 2000, para garantir que HALO seria um título exclusivo da plataforma XBOX original em 2001. No entanto, o estúdio deixou a Microsoft em 2007 e como um estúdio independente, fechou um acordo com a ACTIVISION Blizzard para produzir DESTINY.

Acompanhem o Blog da BIG BOY GAMES para futuras atualizações sobre a aquisição da Bungie pela Sony.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: GamesIndustry