Durante uma entrevista à equipe-editorial do portal de games e tecnologia TweakTown, o pai de Resident Evil e Ghostwire: TokyoSHINJI Mikami diz que ainda deseja criar The Evil Within 3. No entanto, ele pede para que os fãs não esperem anúncios futuros em torno da franquia.

(rindo) Ainda não tive a oportunidade de trabalhar em uma sequência de The Evil Within, porque no momento não temos funcionários livres o suficiente para se concentrar no projeto, já que todos estão ocupados com outras ideias.

Se houver oportunidade, eu gostaria de fazer uma sequência. “ – pontua o diretor, que diz que está aberto a qualquer oportunidade que possa surgir no futuro para continuar a narrativa aterrorizante vivida pelo detetive SEBASTIAN Castellanos.

*Imagem de gameplay oficial de THE EVIL WITHIN. (Lançado para PS3, X360, PlayStation 4 e XBOX ONE em 14 de outubro de 2014).

Em maio de 2021, o nome The Evil Within foi oficialmente registrado para uso contínuo, ou seja, para que o estúdio continue desenvolvimento novos jogos da franquia, sem problemas legais.

E vale mencionar que de acordo com o time de desenvolvimento da Tango Gameworks, o aguardado jogo de ação em primeira pessoa com doses de terror japonês inspirado por fenômenos paranormais, fantasmas, demônios e outros fascínios da terra do sol nascente – Ghostwire: Tokyo era para ser o terceiro jogo de The Evil Within. Com muitas ideias e novos elementos sendo adicionais ao conceito do jogo em desenvolvimento, a equipe coordenada por SHINJI Mikami percebeu que tinha material o suficiente para transformá-lo em uma nova IP – Propriedade Intelectual.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: TweakTwonGamespotEurogamer