Não é de hoje que os rumores apontam que um novo jogo da saga Star Wars estaria em desenvolvimento pela Quantic Dream. De acordo com o insider Jeff Grubb, o projeto apelidado de “Eclipse” por seus desenvolvedores, será ambientado na era da High Republic e provavelmente, será revelado até dezembro deste ano. (Eu ouvi um “durante a The Game Awards 2021“). Vale ressaltar que a premiação acontece em dezembro e que muitos projetos em desenvolvimento não-anunciados são revelados. A edição deste ano está marcada para o dia 9. Então, tudo pode acontecer.

“O jogo da Quantic Dream de Star Wars está pronto para ser anunciado em breve, é o que estou ouvindo aqui. Provavelmente, antes do final do ano. ” – Pontua Jeff.

A era High Republic é iniciativa de apresentar o enredo de Guerra nas Estrelas de uma forma abrangente que inclui H.Q.’s, livros e outras mídias ambientadas no universo da saga, duzentos anos antes dos eventos dos filmes.

Jeff Grubb acredita que a era High Republic será o pano de fundo do jogo e que o projeto será apresentado como Star Wars Eclipse.

De acordo com as fontes do site Kotaku, a Quantic Dream trabalhou neste projeto durante o período de aproximadamente um ano e meio, e que ao contrário de suas obras como Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human, Star Wars Eclipse não será um tipo de jogo convencional baseado em QTE’s. Ao invés de manter o foco na narrativa cinemática, o jogo terá uma jogabilidade de ação furtiva mais tradicional de mundo aberto com elementos multiplayer. Acompanhem o blog da BIG BOY GAMES para ficar por dentro das futuras atualizações.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: VGC