Lançado em 2013 para PS3, THE LAST OF US ganhou uma edição remasterizada para o PS4 um ano depois, com 1080p de resolução, 60 quadros por segundo e melhores visuais. Em abril deste ano, um remake do clássico para o PlayStation 5 foi especulado pelo jornalista Jason Schreier. (Ex-Repórter de notícias do portal Kotaku). Recentemente, as citações postadas em uma vaga de emprego reforçam algumas evidências sobre o desenvolvimento do remake, na qual é exigida a devida experiência em “Design Técnico de Games para um jogo existente”.

 

Mas o que a vaga tem a ver com THE LAST OF US? A vaga pede para que o profissional seja capaz de integrar os sistemas de interatividade em uma nova estrutura, bem como melhorar o roteiro existente. Além disso, a vaga informa que o futuro designer irá trabalhar na PlayStation Visual Arts – Divisão que deu suporte para os estúdios internos da Sony ao trabalhar com grandes projetos. E uma das colaborações é a Naughty Dog com The Last of Us Part II.

Ainda que a vaga não cite explicitamente o desenvolvimento um remake de The Last of Us, as informações reforçam este rumor.

Fiquem ligados nas futuras atualizações do nosso blog, que tanto podem confirmam ou desmentir o suposto desenvolvimento do remake.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: twitter/GamingUpdates&Countdowns