De acordo com alguns vazamentos e declarações de alguns profissionais da mídia especializada, um remake do clássico J-RPG do PlayStation 1 da Square Enix – Chrono Cross está em desenvolvimento para várias plataformas.

Lançado em 1999 para o console de estreia da Sony no setor de videogames caseiros, Chrono Cross chegou com a difícil missão de fazer jus à um clássico – Chrono Trigger. Genialmente criado pela chamada de “equipe dos sonhos da Squaresoft: Hironobu Sakaguchi. (Criador de Final Fantasy, Lost Odyssey e The Last Story), Yuji Horii. (Criador de Dragon Quest) e Akira Toriyama. (Pai de DragonBall), o jogo foi um marco do gênero RPG, um tesouro da terra do sol nascente que mora nos corações dos apelidados gamemaníacos até os dias de hoje assim como outros jogos icônicos da indústria.

Sendo um remake ou remaster, Chrono Cross foi um dos títulos não anunciados listados no vazamento do banco de dados da NVIDIA – uma lista que posteriormente, a empresa assumir ser verídico. Relembre com nostalgia a importância do clássico durante a jogatina dos saudosos anos 90:

No mês passado, o portal VideoGameChronicles alegou de que a divisão PlayStation anunciaria um remake de um “grande jogo” durante o período de Natal deste ano. Em outra evidência, a cantora do gênero FolkÉabha McMahon (que se apresenta como Ava), declarou à rádio irlandesa WLR FM que gravou uma música tema em islandês para o jogo, que ainda não foi revelado.

E de acordo com as predicações de Nick Baker – Co-Fundador da XBOXEra, o remake será anunciado pela Square Enix como Chrono Cross Remastered em dezembro.

“Chrono Cross Remastered, eu acho, já estava na lista de vazamentos da NVIDIA, então o jogo não deveria ser uma surpresa. Mas me disseram que aquele artigo do portal VGC é sobre Chrono Cross Remastered. “ – disse Baker durante o último podcast do XboxEra.

“O que mais me disseram – porque todo mundo está trabalhando sob o pressuposto de que é um exclusivo da plataforma PlayStation – enquanto outros afirmam que não é. A única palavra usada para categorizar foi multiplataforma. Agora quando ouço JRPG e multiplataforma, presumo automaticamente PC, PlayStation, Nintendo Switch – essa é a minha suposição. Não foi isso que me disseram, é apenas minha suposição. Isso é o que eles me disseram, que não era exclusivo do PlayStation”.

Bake continuou: “mas acho que há uma confusão porque diz que o PlayStation está definido para anuncia-lo, então todos trabalham supondo que a PlayStation está anunciando algo que seria exclusivo, o que nem sempre acontece. Por exemplo, o novo projeto da CAPCOM – Pragmata não é exclusivo e eles anunciaram muitas coisas [que não são exclusivas]”.

Embora até o momento, a divisão PlayStation não tenha eventos programados para o final do ano, vale ressaltar que a The Game Awards 2021 está marcada para o dia 09 de dezembro – premiação na qual os estúdios revelam jogos não-anunciados e outras surpresas. Então, tudo pode acontecer, inclusive a revelação do remake ou no mínimo, a confirmação de uma edição remasterizada do clássico Chrono Cross.

Fiquem ligados no blog da BIG BOY GAMES para qualquer atualização sobre o assunto.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: VGC