De acordo com algumas informações compartilhadas pela famosa insider apelidada “Samus Hunter”, a próxima transmissão do programa NINTENDO DIRECT está programada entre janeiro e o dia 17 de fevereiro.


No post twitado, Samus Hunter diz o seguinte:

Sei que há muita gente ansiosa para saber quando o próximo #NintendoDirect será agendado. Bem, eu estou ouvindo algum  anúncio agendado e o período de lançamentos para alguns jogos que eu sei, me deixa confiante para dizer que deve chegar em fevereiro, precisamente (02/17). ” – avisa a Insider.

Mais intrigante do que a data de transmissão, são os jogos especulados pelo vazador apelidado “LeakyPandy“, que poderão ser revelados para o Nintendo Switch durante o NINTENDO DIRECT:

*XENOBLADE 3. (Desta vez, o jogo será de ação e aventura. Será que as imagens conceituais oficialmente registradas pela Monolith Software comprovam a veracidade da mudança de estilo para este suposto e novo Xenoblade? A subsidiária da Nintendo vem recrutando profissionais para o desenvolvimento de um projeto ambicioso, ainda sem nome revelado).

*STAR WARS: Rogue Squadron IV. (Desenvolvido pela Crytek. Podemos pedir ajuda aos universitários – risos. É só observar o estúdio que seria responsável pelo desenvolvido de uma continuação de um dos melhores jogos da série baseada na criação de George Lucas).

*Mario Kart 10/ Crossroads. (Este pode ser o subtítulo provisório ou parte dele utilizado no nome completo do produto final que remete à participação do universo e personagens de outras IP’s da Nintendo; idêntica à proposta de Sonic & SEGA All-Stars Racing).

Uma vez que MARIO KART 8 Deluxe foi um relançamento aprimorado da versão original para Wii U, muitos fãs e entusiastas da série têm esperado por um novo Mario Kart construído do zero para o Nintendo Switch. Embora a Nintendo ainda não tenha feito nenhum anúncio nesse sentido, os últimos rumores sugerem que pode ser oficialmente revelado este ano.

E de acordo com a conta de LeakyPandy, é possível que este novo Mario Kart seja revelado neste ano e assim, será chamado de Mario Kart 10 ou Mario Kart Crossroads. Alguns fãs da franquia podem ficam confusos com o título provisório, já que teoricamente, nunca houve um Mario Kart 9. No entanto, parece que se houver verdade neste boato, a Nintendo deve considerar Mario Kart Tour – disponível para dispositivos móveis como uma entrada da série principal e, portanto, seria efetivamente considerado um MK9.

Outra informação interessante é que o suposto Mario Kart novo contará com vários personagens de outras IPs da Nintendo. A série Mario Kart quase sempre se limitou estritamente aos personagens do bigodudo e sua turma, exceto em MK8 Deluxe. (Switch), que introduziu Isabelle de Animal Crossing, Link de The Legend of Zelda e os avatares de Splatoon. Faria total sentido para o próximo MK explorar mais essa ideia e adicionar outros personagens de outras franquias incríveis da Nintendo. Imaginem Captain Falcom. (de F-Zero), Fox McCloud e sua turma de Star Fox ou até mesmo Pit de Kid Icarus…

*PIKMIN. (Desenvolvido pela equipe da Next Level Games e supervisão técnica de Shigeru Miyamoto).

Nós sabemos o desenvolvimento de Pikmin 4 se arrasta desde o segundo ano do ciclo de vida útil do Nintendo Switch. Inclusive, o próprio game designer japonês Shigeru Miyamoto comentou sobre.

*Gundam Breaker 4.

*POKKÉN Tournament 2. (A continuação do jogo de luta entre os Pokémons é mais do que esperado; aparenta ser uma especulação óbvia).

*Klonoa Reverie. (Com a patente oficialmente registrada pela Namco Bandai, os vazadores da indústria têm como informação de que será um título exclusivo para o Nintendo Switch)

*Novo Ninja Gaiden. (Um novo jogo do shinobi Ryu Hayabusa já é especulado desde a metade de 2021. Inclusive, em abril do ano passado, a Tecmo Koei tinha comentado sobre a possibilidade de um Ninja Gaiden 4 – dependendo da recepção dos fãs com a coletânea remasterizada Ninja Gaiden Master Collection)

*Gundam Breaker 4. (Outra continuação que transparece ser óbvia, até porque os três primeiros jogos de luta entre os mechas fazem muito sucesso na terra do sol nascente).

*Nekrokalipse. (o novo da suposta nova propriedade intelectual da CAPCOM é original demais para soar como um nome aleatoriamente falso. Este pode ser o nome definitivo da nova IP em desenvolvimento para os consoles de nova geração – Pragmata)

Ainda que os vazadores não sejam figuras desconhecidas pela indústria, devemos receber essas informações com muita cautela para não criarmos falsas expectativas. Fiquem ligados em futuras atualizações.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: twitter/SamusHunterGamerantNintendoTownFRNewsNetNebraska