*Imagem montada por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Alguns dias após a conferência de negócios da Take-Two Interactive com os acionistas para abordar o número de vendas do clássico GTA V e outros assuntos, um insider apelidado Samus Hunter. (Conhecido por acertar grande parte de suas predicações, especulações e rumores) revelou sobre o que anda acontecendo nos bastidores da indústria envolvendo a Rockstar Games e a Nintendo.

Comentando sobre o relatório financeiro da divisão Take-Two, uma das fontes do leaker afirma que a Rockstar Games está trabalhando em conjunta com a Big N para adaptar o RAGE Engine – Motor gráfico proprietário do estúdio americano para o Switch para permitir que os clássicos ganhem portes para a plataforma híbrida.

“Tenho informações que em foram fornecidas por uma fonte externa, mas que se mostraram corretas em alguns vazamentos anteriores. Segundo ele, atualmente a Nintendo está colaborando com a Rockstar para que o Switch consiga rodar o seu motor gráfico – RAGE Engine no hardware Switch, permitindo o porte de seus clássicos. “ – Afirma o usuário especializado em vazamentos da Nintendo.

 

Red Dead Redemption, RDRII, Bully, GTA IV e V, Max Payne 3 e outros clássicos da Rockstar Games são desenvolvidos com o motor gráfico proprietário do estúdio. O responsável pelo vazamento aposta que o clássico Red Dead Redemption será um dos primeiros portes para o Nintendo Switch. No entanto, esta especulação compartilhada é particularmente pessoal.

*Boxart oficial de GTA: THE TRILOGY – Definitive Edition.

Vale a pena ressaltar de que embora esteja sendo desenvolvido por Grove Street Games. (O estúdio terceirizado conhecido por adaptar e remasterizar jogos para diferentes plataformas, que inclusive, foi responsável pelas versões de GTA: San Andreas para PlayStation 3 e XBOX360), a trilogia remasterizada de uma das franquias mais rentáveis do estúdio – GTA: THE TRILOGY Definitive Edition chegará ao Switch em 11 de novembro no formato digital via eShop e no dia 07 de dezembro em mídia física.

Independentemente do grau de confiabilidade da fonte, devemos levar o rumor com a devida cautela; até que se tenha outras informações decorrentes a partir das próximas semanas. Fiquem ligados no blog da BBG!

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: twitter/SamusHunter