O jogo Resident Evil 8 chega às lojas apenas no ano de 2021, mas já existem alguns rumores sobre o game nas mídias especializadas. O jogo tem a data de lançamento quase coincidente à do PlayStation 5 (PS5) e aí, qual teu favorito?

Fizemos uma seleção com os principais palpites sobre como será a oitava versão do game. Quer descobrir um pouco mais sobre o assunto? Cola com a gente!

Saiba tudo sobre o Resident Evil 8: principais rumores!

Há o boato de que a Capcom, desenvolvedora e publicadora japonesa de jogos eletrônicos, selecionou algumas pessoas para serem embaixadores da franquia Resident Evil, elas devem testar a demo do novo game. Alguns desses influenciadores já começaram seus trabalhos e soltaram alguns spoilers, no entanto, nenhum é oficialmente confirmado.

Um dos spoilers que posteriormente foi confirmado pelo trailer, é que o jogo começa com a Mia dentro de uma casa contando uma história para sua bebê. Em seguida, acontece a chegada do Ethan e a partir deste momento é possível que o jogador explore o local.

No momento em que você pode conhecer a bebê, de nome Rose, existe uma espécie de tutorial para compreender as mecânicas dos game.

Os embaixadores também disseram que encontraram algumas notas revelando mais informações sobre o bebê, e, depois disso, algumas coisas acontecem: o Ethan coloca o bebê no berço, conversa com a Mia e uma sirene de emergência é ouvida na vila.

A partir daí, vários tiros passam pela janela e, de repente, o Chris aparece com dois soldados, como na cena do trailer.

O Chris se desculpa com o Ethan e finaliza a Mia. A única informação diferente do relatado pelos jogadores ao que foi visto no trailer é que ao invés dele responder a atitude do Chris com um “por que?”, ele responde: “mas que diabos, Chris?”.

Após essa cena, o Chris pega o bebê e leva o Ethan ao veículo. Seguindo por um trajeto misterioso antes de chegar ao local desejado, um acidente acontece. Após o acidente, o Ethan consegue fugir e passa por um trajeto que o leva até uma cabana, local que revela como será a arquitetura e atmosfera do jogo.

Depois que ele caminha mais um pouco, o personagem volta para a vila e a encontra totalmente diferente, com animais mortos por um tipo de sacrifício. Enquanto procura por sobreviventes, Ethan encontra um idoso (também é divulgado no trailer). Eles conversam rapidamente e em seguida o senhor entrega uma arma ao rapaz.

Eles mal tiveram tempo para conversar pois idoso é puxado para cima e o Ethan para baixo. A partir deste momento é iniciado os confrontos com os lobisomens em um local semilinear. Foi relatado que os inimigos fazem bastantes danos, mas morrem facilmente com tiros de espingarda na cabeça.

Depois que o Ethan foge desse confronto, ele chega ao lado de fora e encontra uma espécie de mini boss capaz de controlar os lobisomens, ao sair desse local, encontra uma senhora misteriosa, indicando que ela é a mercadora do jogo.

Neste momento a demo acaba e mostra várias pessoas se escondendo em uma cabana, uma delas acaba se transformando em lobisomem e a partir deste momento começa uma carnificina. Além disso, há uma informação sobre o inventário: os embaixadores que testaram a demo disseram que se parece com a do Resident Evil 7.

A nova personagem do Resident Evil!

Há um rumor sobre uma terceira personagem jogável. Segundo a mídia especializada, um testador do jogo revelou que é possível jogar com uma mulher que carrega um lampião, e ao que tudo indica, é a mesma mulher que aparece no trailer.

Esta mulher estava dentro de uma cabana bizarra e seu principal objetivo é fugir. No entanto, o trajeto não seria muito fácil.

Também foi indicado que este momento faria parte de um flashback e que na caverna onde a mulher se encontra, teria um novo tipo de inimigo, bem diferente dos lobisomens. Eles seriam mais misteriosos, carregando espadas e poderiam até mesmo agarrar e morder o personagem. Cabreiro, né?

Afirmaram que o nome desse inimigo seria “Strigoi” e eles seriam controlados por uma bruxa chamada Scarlet. Esta seria uma parte muito difícil do jogo, pois o jogador não possui nenhuma arma, então a melhor opção seria fugir.

Lançamento do PlayStation 5

A data do lançamento do Resident Evil 8 quase coincidirá com a chegada do PlayStation 5 (PS5), previsto para o fim do ano de 2020.

Em março de 2020, durante transmissão online no PlayStation Blog, foram divulgadas algumas especificações, sob o comando do Mark Cerny, arquiteto-chefe responsável pelo aparelho.

Um dos destaques é a CPU AMD Zen 2, de 3,5 GHz, e o SSD personalizado de 825 GB superrápido. Segundo a fabricante, essa parte da ficha técnica pode fazer com que o PS5 seja o videogame mais rápido do planeta.

Playstation 5

Relembre o Resident Evil com a Big Boys!

O primeiro Resident Evil chegou ao mundo em 1996, inspirado no game japonês do ano de 1989 chamado Sweet Home. Após 16 anos do lançamento do primeiro jogo da franquia, os fãs já tiveram a oportunidade de acessar mais de 20 títulos inspirados no jogo.

O game tem sua versão japonesa chamada Biohazard e ganhou o título de Resident Evil no ocidente para evitar problemas que poderiam surgir pela utilização da marca.

Confira todos os jogos da franquia Resident Evil aqui em nosso site e corra para aquele remember do clássico!

Você ficou mais ansioso pela chegada do Resident Evil 8: Village? Deixe aqui embaixo um comentário com a sua opinião ou pergunta. Além disso, compartilhe este post nas suas redes sociais para que outros gamers saibam o que dizem por aí sobre o lançamento. Até o próximo post!