
Reconhecida por acertar em 85% de suas predicações, rumores e especulações, a Insider Emily Rogers afirma que a suposta remasterização do METROID PRIME original. (Nintendo GameCube) está com o seu desenvolvimento pronto.
Já faz um bom tempo que os rumores de uma trilogia remasterizada em alta definição para o Nintendo Switch circula na rede, mas Rogers afirma que, embora o plano original da Nintendo fosse relançar todos os três clássicos da série Prime; parece que por enquanto, podemos apenas receber a remasterização do primeiro Metroid Prime.
Work on Metroid Prime 1 remaster started around 2017-18.
Original plan was to develop & release Prime 1 first. Then use Prime 1’s foundation (engine, tools, assets) to re-create Prime 2 + 3 later.
Nobody knows if plans were changed/axed after Covid. https://t.co/BsrPEhXrjd
— Emily Rogers (@EmilyRogersBlog) November 10, 2021
O relatório de Rogers foi anteriormente apoiado por Jeff Grubb da VentureBeat – outra pessoa que está a par dos rumores e relatórios oficiais da indústria.
No mês passado, Jeff afirmou que embora a suposição dos rumores originais fosse que toda a trilogia estava sendo remasterizada, agora ele acredita que a Insider Emily Rogers está certa em dizer que apenas o primeiro jogo está chegado à plataforma híbrida da Big N no ano que vem. “Emily Rogers mencionou isso e eu voltei para investigar, e acho que ela está certa”.
God dammit! I forgot to talk about Metroid!
I think that Nintendo will rerelease Metroid Prime 1 on Switch instead of Trilogy. It has been working on this for years, and when I first heard, everyone (including me) assumed it was the Trilogy.
— Jeff Grubb (@JeffGrubb) September 30, 2021
Os redatores do portal VGC afirmam que investigaram esta última rodada de rumores e que ouviram o mesmo relatório de várias de suas fontes.
Aonde há fumaça, há fogo…
Relembre com nostalgia o lançamento da METROID PRIME TRILOGY. (Wii) assistindo a entrevista em vídeo com os desenvolvedores da Retro Studios e o criador oficial da saga protagonizada pela caçadora espacial Samus Aran – Yoshio Sakamoto. Abusando da tecnologia do acelerômetro e giroscópio dos Wii-Remote e Nunchuk, a trilogia chegou ao Wii em 24 de agosto de 2009; e seis anos depois, foi relançada em versão digital do Wii U via eShop.
Nos dias de hoje, ter uma peça em mídia física no Game Set é um artigo de luxo para poucos. (Risos)
Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)
Fonte: NintendoLife – twitter/EmilyRogers – twitter/JeffGrubb