*Imagem de Metroid Prime 1. (Port do clássico do Nintendo GameCube readaptado para o Wii e Wii U, na coletânea Metroid Prime Trilogy).

Reconhecida por acertar em 85% de suas predicações, rumores e especulações, a Insider Emily Rogers afirma que a suposta remasterização do METROID PRIME original. (Nintendo GameCube) está com o seu desenvolvimento pronto.

Já faz um bom tempo que os rumores de uma trilogia remasterizada em alta definição para o Nintendo Switch circula na rede, mas Rogers afirma que, embora o plano original da Nintendo fosse relançar todos os três clássicos da série Prime; parece que por enquanto, podemos apenas receber a remasterização do primeiro Metroid Prime.

 

O relatório de Rogers foi anteriormente apoiado por Jeff Grubb da VentureBeat – outra pessoa que está a par dos rumores e relatórios oficiais da indústria.

No mês passado, Jeff afirmou que embora a suposição dos rumores originais fosse que toda a trilogia estava sendo remasterizada, agora ele acredita que a Insider Emily Rogers está certa em dizer que apenas o primeiro jogo está chegado à plataforma híbrida da Big N no ano que vem. “Emily Rogers mencionou isso e eu voltei para investigar, e acho que ela está certa”.

Os redatores do portal VGC afirmam que investigaram esta última rodada de rumores e que ouviram o mesmo relatório de várias de suas fontes.

Aonde há fumaça, há fogo…

Relembre com nostalgia o lançamento da METROID PRIME TRILOGY. (Wii) assistindo a entrevista em vídeo com os desenvolvedores da Retro Studios e o criador oficial da saga protagonizada pela caçadora espacial Samus AranYoshio Sakamoto. Abusando da tecnologia do acelerômetro e giroscópio dos Wii-Remote e Nunchuk, a trilogia chegou ao Wii em 24 de agosto de 2009; e seis anos depois, foi relançada em versão digital do Wii U via eShop.

Nos dias de hoje, ter uma peça em mídia física no Game Set é um artigo de luxo para poucos. (Risos)

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: NintendoLifetwitter/EmilyRogerstwitter/JeffGrubb