De acordo com o respeitado insider Jeff Grubb, uma edição remasterizada do clássico e icônico jogo de tiro em primeira pessoa de James Bond. (Golden Eye 077 – Nintendo 64), será revelada pela Microsoft nas próximas semanas.

Com as informações corroboradas pela redação do site VideoGame Chronicles, os rumores de Golden Eye 007 Remaster não são recentes e possuem diversas fontes familiarizadas no assunto. Durante os últimos meses de 2021, eles ganharam mais força desde que uma lista de conquistas para o jogo surgiu no cache de banco de dados do sistema XBOX via True Achievements.

Confira as imagens abaixo que comprovam a veracidade desta notícia:

Segundo Grubb, Golden Eye 007 Remaster será anunciado para o sistema XBOX e o Nintendo Switch.

Enquanto uma parcela dos jogadores tratou a tal lista como parte do remake de Golden Eye cancelado pela Rare, tal lista de conquistas online foram verificadas posteriormente como informações técnicas retiradas de um projeto diferente que avança em desenvolvimento.

Devemos supor que a existência do suposto remaster pode ser parte das comemorações que celebram os 60 anos de aniversário da franquia de James Bond nos cinemas – que será completada neste ano. A responsável pelo jogo original – a Rareware é subsidiária da Microsoft e hoje não é mais formada pelos mesmos artistas e desenvolvedores da época e parte dos diretos autorais do jogo à Nintendo – fator que explica as razões do jogo não ter feito parte da coletânea RARE Replay (XBOX ONE).  Mas como hoje as relações de negócios entre a Nintendo e a Microsoft resultou em bons frutos para o Switch (à exemplo de CUPHEAD e as duas edições do encantador Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps), é possível que a suposta versão de Golden Eye 007 Remaster esteja à caminho do Nintendo Switch.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: True Achievements