Durante a participação da Sony, desenvolvedores e co-produtores das subsidiárias da PlayStation Studios na CES 2022, o co-presidente da Naughty-Dog NEIL Druchmann revelou que o estúdio está desenvolvendo vários projetos de jogos ao mesmo tempo. Sem fazer alarde, NEIL não mencionou qualquer um dos projetos; mas de acordo com as informações de TOM Henderson – famoso Insider da indústria que já se mostrou confiável no passado, diz ter ouvido de “muitas pessoas” que o remake de THE LAST OF US está quase pronto e que está com o seu lançamento programado para PlayStation 5 durante o segundo semestre deste ano. E mais: THE LAST OF US PART II ganhará a edição “Director’s Cut” neste ano. O modo multiplayer do masterpiece está em produção. No entanto, sem janela de lançamento definida.

“Ouvi de diversas pessoas que o remake de THE LAST OF US está quase pronto e pode chegar já no segundo semestre de 2022. O multiplayer de The Last of Us 2 e The Last of Us 2 – Director’s Cut, ouvi que eles também chegarão – eu não sei exatamente quando ou como. Todos eles estão programados para chegar juntos, especialmente para compensar um adiamento repentino de God of War: Ragnarök para 2023 – mais isto é pura especulação da minha parte. ” – conta TOM Henderson.

 

Em abril do ano passado, o jornalista JASON Schreier. (Outra fonte confiável na indústria dos games) publicou uma reportagem de que a Naughty-Dog estaria realmente trabalhando no Remake de THE LAST OF US, após a Sony repassar o projeto para desenvolvedora chamada Visual Arts Service Group.

Inclusive, o suposto estúdio de apoio ao remake de TLOU, recentemente divulgou diversas vagas de emprego e citou estar atrás de profissionais com experiência em “implementar sistemas de gameplay existentes em trabalhos inéditos”. De acordo com outras especulações, o remake terá gráficos e um sistema de jogabilidade idênticos à The Last of Us Part II. 

E por falar em THE LAST OF US PART II: Director’s Cut, é a primeira vez que ouvimos algo a respeito e com tamanha veemência. Mas considerando que Ghost of Tsuhima e Death Stranding receberam uma edição de diretor para o PlayStation 5, talvez devemos ficar em sinal de alerta para qualquer indício futuro.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: twitter/TOMHenderson