Anunciado oficialmente no portal da UBISOFT, o Remake de Tom Clancy’s SPLINTER CELL está sendo desenvolvido pela UBISOFT de Toronto – o estúdio líder e melhor ainda: pela equipe de desenvolvimento de Splinter Cell: Blacklist. (Wii U, PS3, X360), aclamado como um dos melhores jogos da franquia.

O remake está sendo construído do zero sob a tecnologia do Snowdrop Engine – o moto gráfico próprio do estúdio francês, usada no desenvolvimento da franquia THE DIVISION, em MARIO + RABBIDS: Kingdom Battle. (Nintendo Switch) e nos próximos projetos – AVATAR: Frontiers of Pandora e o jogo baseado no universo de Guerras nas Estrelas.

Na recente entrevista postada no portal da UBISOFT, o produtor oficial do remake – MATT West disse: “Acho que em que ser um remake ao invés de um jogo remasterizado. Embora ainda estejamos nos estágios iniciais do desenvolvimento, o que estamos tentando fazer é garantir que o espírito dos primeiros jogos da franquia permaneça intacto, em todas as formas que deram ao Splinter Cell a sua identidade.

Manter fiel à identidade da série é que será um jogo linear e não um jogo de mundo aberto, semelhante a muitos outros jogos da UBISOFT. Quanto ao sistema de jogabilidade que acontece dentro desses níveis lineares, a ênfase está mais uma vez na furtividade e não na ação em si. É seguro dizer que muitos de nós na equipe são puristas do gênero Stealth e estamos atrás desse nível de seriedade quando se trata desse tipo de mecânica e daqueles tipos de coisas que queremos ver neste jogo. E estamos muito, muito cientes do que torna o clássico Splinter Cell ser o que é.” – Pontuou CHRIS Auty, o novo diretor criativo de Splinter Cell.

É importante para nós preservar o senso de domínio, ao apoias jogadores que observar as situações, fazem seus planos, usam seus dispositivos e são mais espertos que o inimigo de forma criativa para lidar com os desafios que eles enfrentam. Idealmente, eles saindo do outro lado sem que ninguém tenha percebido que você estava lá. Essa é a essência de Splinter Cell. ” – Explicou ele.

MATT West continua: “A experiência de jogo que almejamos está diretamente ligada ao que queremos que os jogadores sintam, para capturar a essência de quando estávamos todos jogando os games originais.

Há muitos veteranos aqui, então teremos uma ótima mistura de pessoas que trabalharam em jogos Splinter Cell anteriores e novos membros da equipe que stão se juntando e trazendo uma nova energia e especialmente, novas ideias. “ – Pontua o produtor técnico da equipe de desenvolvimento, PETER Handrinos.

Ao que parece, o remake pode ser apenas o início dos esforços revisados da UBISOFT no Splinter Cell: “Com este remake, estamos construindo uma base sólida para o futuro da franquia SPLINTER CELL“, disse Auty.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/UBISOFTNA