De acordo com um dos perfis de um funcionário da Rockstar Games no LinkedIn, Red Dead Redemption 3 está em desenvolvimento.

Por intermédio do portal ComicBook, no perfil do principal programador de inteligência artificial que faz parte da Rockstar Games há mais de sete anos – Simon Bar, declara em seu perfil profissional: “Dois anos de experiência liderando uma equipe de I.A. de veículos ao longo do ano – Desenvolvimento de RDR3 e outros projetos”. Comprovando a veracidade do perfil no Linked In, o profissional diz que contribuiu para o desenvolvimento de GTA V NextGen, uma das expansões de GTA V e Red Dead Redemption 2.

Os anos em que o profissional assumiu a posição de Programador Sênior de Inteligência Artificial entre 2016 e 2018 também coincide com o ano de publicação de Red Dead Redemption 2. Ainda assim, mesmo que as referências de tempo sejam condizentes com o ciclo de lançamento do último projeto da Rockstar, devemos esperar por mais informações a partir dos próximos meses. Se a descrição da página não for um erro de digitação acidental, significa que o desenvolvimento de RDR3 começou alguns meses depois da produção concluída do blockbuster Red Dead Redemption 2. (PS4XBOX) – ainda que é um dos jogos mais vendidos da BIG BOY GAMES. Vale a pena ressaltar uma das premiações mais esperadas do ano – a The Game Awards 2021 está programada para acontecer em 09 de dezembro e que muitos dos títulos em desenvolvimento não-anunciados são revelados durante a premiação. Será que podemos contar com alguma surpresa da Rockstar?

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: ComicBook