Você também anda se perguntando qual é o melhor Xbox para você atualmente? Com os lançamentos da nova geração dos consoles Microsoft e com a geração anterior que ainda continua bastante relevante, escolher um console nunca foi tão difícil! Entretanto, se colocarmos os pesos certos na balança e identificarmos o que diferencia cada versão do Xbox, essa escolha pode ficar mais fácil!

Para te ajudar com isso, o blog da Big Boy Games criou esse comparativo. Continue a leitura e entenda quais são os pontos importantes de cada console e saiba, de uma vez por todas, qual é o melhor Xbox para você atualmente:

Xbox One X

O Xbox One X é a versão mais otimizada da geração anterior da Microsoft. Por esse motivo, consegue rodar bem – de forma satisfatória – todos os games disponíveis para sua plataforma. Entretanto, a Microsoft já deu o aviso: a geração One está com seus dias contados. Apenas até 2022 esses consoles receberão jogos, suporte e atualizações. Depois disso, os focos serão totalmente na próxima geração.

Mas tem quem não se importe. A biblioteca de jogos para o Xbox One é gigantesca, afinal são anos de console, e conta com títulos que têm o coração de muitos gamers, como Forza Horizon, Assassin’s Creed, The Witcher, Halo 5 e Doom Eternal.

Por ser um console da geração anterior, naturalmente o seu preço é mais baixo do que os de nova geração. Por esse motivo, se você não liga muito para estar por dentro dos lançamentos dos jogos e pensa que até 2022 (e até mesmo depois disso) pode se divertir muito com a biblioteca já existente para o console, o One X é a melhor opção para você! Você paga menos e aproveita os benefícios que um console top de linha, mesmo que da geração passada, tem.

Leia também o nosso post com a lista dos melhores jogos do Xbox One e escolha seus preferidos por ali!

Xbox Series X

Se você é um entusiasta de lançamentos e gosta sempre de estar com o melhor da atualidade, com certeza o Xbox Series X vai te fazer brilhar os olhos, diferente da linha One! O console é o top de linha da geração atual da Microsoft, feito para bater de frente com o Playstation 5 e, portanto, conta com funcionalidade que todos nós esperamos de um console desses.

Por começar com sua qualidade de imagem, que consegue ser bastante superior à do Xbox One. Um bom exemplo é o jogo Rise of the Tomb Raider, que roda com 30 FPS de resolução máxima no Xbox One X, enquanto no Series X atinge tranquilamente os 60 FPS no modo de desempenho. Então, se você ama imagens 4K que rodem lisinhas na tela do seu console, o Series X com certeza sai na frente!

Quanto aos jogos, a Microsoft prometeu no lançamento do console diversos títulos exclusivos que chegariam apenas ao Series X, entretanto, na fase inicial, quando o mercado e o público ainda está conhecendo o console, é difícil as desenvolvedoras abrirem mão da última geração. Você pode conferir nossa lista de jogos para Xbox Series X e entender por lá quais são os títulos disponíveis para a nova geração.

Um fator que merece bastante destaque é o Xbox Game Pass, serviço que se manterá sempre atualizado pensando nas necessidades dos proprietários do console da nova geração e, também, com alguns jogos novos disponíveis para os assinantes no mesmo dia de seu lançamento.

Confira nosso post com os lançamentos de jogos mais aguardados de 2021 e faça sua lista com aqueles que você não pode deixar de jogar!

A opção digital: Xbox Series S

O Xbox Series X tem, também, um “irmão”: o Series S. Essa versão faz parte da nova geração e tem como principal característica o fato de rodar apenas os jogos em versão digital, pois não possui um leitor de mídia física. Também conta com algumas features inferiores ao topo de linha, como o seu GPU de 4.2 TFLOPS, enquanto o Series X conta com impressionantes 12 TFLOPS.

O console se destaca por ser uma opção mais acessível para garantir um console da nova geração, mas tem pontos negativos também. Se você costuma revender seus consoles e seus jogos para fazer o upgrade quando os novos modelos são lançados, por exemplo, terá menos poder de barganha com um Series S em mãos. Muitos de nossos leitores costumam comprar jogos físicos, finalizar a história e logo revendê-los para comprar outros títulos. Com um console digital esse tipo de negócio não é possível.

Mas e aí, qual é o melhor Xbox?

Bom, quem vai responder essa questão é você! A melhor escolha para você vai depender de quanto pretende investir e quais são os pontos que você mais valoriza no console. Se são os jogos que estão em alta, o suporte para atualizações (principalmente dos jogos online), a qualidade de imagem ou a possibilidade de revenda futuramente, para conseguir o upgrade para o próximo console.

Se você não se importa com lançamentos, o Xbox One X vai ser a opção mais barata. Agora, se você quer mergulhar de cabeça na nova geração e aproveitar todos os benefícios que ela trás, com certeza você deve garantir o Series X. Cá entre nós, preferimos o Series X do que o Series S pois com um pouco mais de investimento você leva um console superior.

E aí, o que você acha? Deixa seu comentário ao fim desse post nos contando as suas percepções sobre os consoles da Microsoft. Se quiser continuar lendo mais conteúdos como estes, navegue pelas outras publicações do blog, elas estão demais!

Leia nosso comparativo PES ou FIFA 21 e deixe suas opiniões por lá também. Estamos te esperando!