De LEGO Batman à Minecraft, os games são uns dos brinquedos mais desejados pelas crianças.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, as medidas de distanciamento social (que se contabiliza por quase dois anos), afetaram positivamente o mercado dos jogos eletrônicos – especialmente em nosso país. De acordo com um levantamento da divisão Pesquisa Game Brasil (PGB), 75,8% dos Gamers jogaram mais durante a pandemia. A soma de 31,7% dos entrevistados são crianças que debulharam os jogos entre Smartphones, Consoles e Computadores.

Os jogos eletrônicos estão entre os itens mais pedidos para o Dia das Crianças. Faltando apenas 4 dias para a comemoração, a predominância dos jogos violentos e a Classificação Indicativa (não levada a sério), os pais não sabem quais são os games que se adequam com a idade de seus filhos.

Quais são os melhores games para as pequenos?

De Mario Kart à FIFA, a equipe da BIG BOY Games listou os 15 melhores jogos imperdíveis para você presentear o seu filho. Quer fazer uma compra online com segurança em uma rede com mais de 30 anos no mercado? Na BIG BOY Games, o frete é grátis! E com 5% de desconto no pagamento via boleto ou PIX. Não tem o valor completo? Fazemos em 8x sem juros. Clique AQUI e aproveite!

1.MINECRAFT. (PC/ XBOX/ Nintendo Switch/ PS4/ PS3)

É quase impossível que uma criança não conheça Minecraft – um jogo inventivo em que você cria desde casas até mundos infinitos para interagir, compartilhar. Uma ideia que se iniciou nos celulares em 2011 e rapidamente, virou febre. Comprada pela Microsoft em 2014, a franquia se espalhou nos videogames de todas as plataformas acima citadas e hoje, ainda é uma das franquias mais vendáveis – especialmente no Brasil.

2.MARIO KART 8 DELUXE. (Nintendo Switch)

Gostar de videogame e não ter qualquer um dos Mario Kart’s na coleção é um pecado. A edição definitiva do melhor jogo de corridas de karts já feito, inclui novos modos, habilidades e pilotos correndo entre circuitos anti-gravitacionais e a releitura aperfeiçoada de pistas antigas dos jogos anteriores. Com suporte ao sensor de movimentos dos JoyCons. (Controles do Switch), modo local para 4 jogadores simultâneos e modo Online, MK8 Deluxe dispensa outras apresentações. Compre, jogue e se divirta a qualquer hora ou lugar!

3.SUPER SMASH BROS. ULTIMATE. (Nintendo Switch)

Um dos melhores jogos exclusivos da plataforma híbrida da Nintendo não é só um jogo de pancadaria. É uma celebração porque reúne os personagens de todos os clássicos que fizeram história na indústria dos videogames desde os anos 90: Super Mario, Link, Zelda, Metroid, Sonic, Pac-Man, Pikachu, Ryu & Ken. (De Street Fighter II), Donkey Kong, Banjo-Kazooie e outros em uma só arena!

4.LEGO’S. (Nintendo Switch/ PS4/ XBOX ONE/ XBOX Series X-S/ X360/ PS3)

Qualquer jogo da franquia LEGO, vende infinito: de LEGO Os Incríveis à LEGO MARVEL Super Heroes. LEGO Harry Porter é raro e um dos mais procurados. Comprou de presente um jogo do Batman? Inclua qualquer jogo da família LEGO no combo e faça uma criança feliz!

5.SUPER MARIO ODYSSEY. (Nintendo Switch)

Influenciada pela atmosfera dos clássicos Super Mario 64. (Nintendo 64, 1996) e Super Mario Sunshine. (Gamecube, 2002), a mais recente aventura de mundo aberto em 3D do bigodudo, explora paisagens egípcias, uma metrópole com pinta de Nova Iorque e outros lugares incríveis ao redor do mundo. Equipado de seu chapéu mágico – Cappy, Mario Bros pode coletar alguns objetos de longe, estender o seu salto e até assumir a forma de alguns inimigos. Super Mario Odyssey é literalmente, uma aventura de se tirar o chapéu! (Risos)

6.SPLATOON 2. (Nintendo Switch)

Se por ventura, o seu filho citar alguns jogos de tiro em primeira pessoa como Call of Duty, Battlefield e outros clássicos inadequados para a idade dele; imediatamente o rebata com Splatoon 2 – um competitivo e colorido game de tiro de arena com suporte 4×4 jogadores e protagonizado por lulas sobre-humanas (???) Pois é, aquelas invenções malucas que só a Big N é capaz de fazer. No lugar de balas de festim, tintas. Desde a sua estreia no Wii U, a franquia ficou conhecida por quebrar com as convenções tradicionais dos jogos do gênero.

7.CRASH BANDICOOT 4: It´s About Time. (Nintendo Switch/ PlayStation 5/ PS4/ XBOX ONE/ XBOX Series X-S)

Indicado à Melhor Jogo para a Família durante a premiação The Game Awards de 2020, a quarta e a mais recente aventura tridimensional de Crash contêm todos os elementos marcantes da franquia: mais de três personagens jogáveis enfrentam chefes malucos e exploram fases desafiadoras em dimensões paralelas, que distorcem as leis da realidade.

8.KINGDOM HEARTS All-In-One Package. (PlayStation 4/ XBOX ONE )

O jogo de RPG de Ação/ Aventura 3D é fruto de uma colaboração entre a desenvolvedora de Final FantasySquare Enix, a Disney e a Pixar. Um herói com habilidades aerodinâmicas – Sora e amigos como Mickey Mouse & Pato Donald, embarcam na luta contra as trevas que assolam os mundos encantadores da Disney. Todos eles, são baseados na magia dos desenhos animados que ainda moram em nossos corações: Toy Story, Piratas do Caribe, Procurando Nemo, Aladdin, Pequena Sereia, Cinderella e outros. O pacote descrito como All-in-One, inclui todos os games da franquia: Kingdom Hearts HD 1.5+2.5 ReMIX, Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue e Kingdom Hearts 3. Você também pode adquirir o mais recente Kingdom Hearts 3 no site da BIG BOY Games.

9.POKÉMON SWORD & SHIELD. (Nintendo Switch)

Pokémon é um mundo à parte. Incompreendido para quem está de fora, um tesouro imperdível para quem está dentro. Seu filho não tem um Nintendo Switch mas possui um Nintendo 3DS – aquele portátil que tem duas telas? Você tem seis opções diferentes: procure por Pokémon Y & X ou Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon ou Pokémon Omega Ruby & Alpha Saphire. No site da BIG BOY GAMES, você encontra alguns deles a pronta entrega. Aproveite!

Pois, os seus jogos antigos não envelhecem jamais.

10.NEW SUPER MARIO BROS. U DELUXE. (Nintendo Switch)

Mario é Mario né produção? … (Oki Doki!!!) A Nintendo pode lançar a quantidade de jogos do bigodudo em 3D que ela quiser. Mas os seus fãs sempre irão perguntar sobre aquele clássico joguinho de lado; talvez para voltarem no tempo dos saudosos anos 90, ou resgatarem o seu lado “criança”. E com visual em alta resolução e suporte para quatro jogadores na mesma tela? Melhor ainda!

11.FIFA22. (PlayStation 5/ PlayStation 4/ XBOX ONE/ XBOX Series X-S)

Nossa, olha o Neymar – Que gráfico! Parece real…”. Fazer com que cada novo game da franquia se pareça com os jogos reais aparenta ser a justificativa do estúdio que o desenvolve, mas não. No final das contas, o que a família quer é juntar dois ou mais controles para que a diversão entre pai e filho seja completa.

É gritaria na certa!

12.RAYMAN LEGENDS. (Nintendo Switch/ Wii U/ PS4/ XBOX ONE/ XBOX Series X-S)

Desenvolvido como um projeto exclusivo do Wii U – Console de oitava geração da Nintendo, pode ser considerado como um dos melhores jogos 2D dos últimos jogos! Um dos destaques era que, através do GamePad em mãos. (O controle do Wii U que contém uma tela embutida com tecnologia ao toque) e a tela da TV, os jogadores usavam as duas telas para interagir, manipulando objetivos, fazendo cocegas nos inimigos, movimentando plataformas e outras loucuras.

A desenvolvedora francesa UBISOFT, portou o jogo para as outras plataformas com uma jogabilidade tradicional sem os recursos que a versão do Wii U continha. Ainda assim, Rayman Legends continuou sendo um dos melhores games de plataforma 2D dos últimos tempos. Experimente.

13.SONIC GENERATIONS. (PlayStation 3/ XBOX 360)

Para celebrar o 20º aniversário, em 2012 a SEGA lançou este jogo comemorativo em que o ouriço azul, transita entre fases 3D e 2D em duas versões: uma com a jogabilidade 3D com foco na velocidade e a outra, bidimensional voltada para elementos de plataforma. Da criança ao jogador mais adulto, os fãs irão voltar no tempo quando mergulharem nas releituras das fases de Sonic the Hedgehog 1, Sonic 2, Sonic Adventure e outros clássicos.

14.ALEX KIDD IN MIRACLE WORLD DX. (Nintendo Switch/ PlayStation 5/ PS4/ XBOX ONE/ XBOX Series X-S)

Sabe aquele antigo videogame da SEGA? Isso, o Master System. Dos anos 80. Então, Alex Kidd era “tipo: o Super Mario do estúdio de Sonic”. Neste ano, um estúdio espanhol ressuscitou a franquia, não apenas para resgatar e sim para expandir a experiência do jogo de plataforma original de 1986.

15.RATCHET & CLANK: EM UMA OUTRA DIMENSÃO. (PlayStation 5)

A dupla de heróis exclusiva da plataforma PlayStation está de volta para deter um imperador robótico que pretende conquistar mundos interdimensionais.

Certamente, um dos primeiros exclusivos do PS5 é um dos poucos jogos com cara de console de nova geração: seja pela deslumbrante qualidade visual que se iguala a um desenho animado interativo em 4K, pela resposta tátil que o controle do PS5 proporciona para a experiência do jogador ou da forma como tudo flui diante dos seus olhos ou ao pé dos seus ouvidos.

Marque o blog da BIG BOY GAMES como Favoritos para ficar por dentro do Universo dos Videogames.

Menção honrosa: KIRBY STAR ALLIES. (Nintendo Switch), KIRBY EXTRA’S EPIC YARN. (Nintendo 3DS), KENA: BRIDGE OF SPIRITS. (PlayStation 5), THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILD. (Nintendo Switch/Wii U), POKÉMON ULTRA SUN & ULTRA MOON. (Nintendo 3DS), POKÉMON Y & X. (Nintendo 3DS), POKÉMON OMEGA RUBY & ALPHA SAPHIRE. (Nintendo 3DS)…

*Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)