Com lançamento programado para 04 de março de 2022, Gran Turismo 7 ganhou um novo trailer promocional que tecnicamente, demonstra o poder de fogo do PlayStation 5 e as demais funcionalidades do controle DualSense.

O criador oficial da franquia – KAZUNORI Yamauchi pontua o suporte às funcionalidades do PS5 como o feedback háptico, os gatilhos adaptáveis, a utilização da tecnologia Ray-Tracing com a resolução 4K e 60 quadros por segundo para gerar um dos visuais mais realistas para um jogo de corrida de nova geração! Confira:

Caso não tenham visto os vídeos anteriores que detalham os bastidores de Gran Turismo 7 em desenvolvimento, confira abaixo cada um dos vídeos dos bastidores:

Bastidores de GT7 01 > O que a Cultura Automotiva significa…?

Bastidores de GT7 02 > Mais de 400 automóveis!

 

Bastidores de GT7 03 > O que as corridas significam para o criador da franquia e como o feedback tátil do PlayStation 5 muda esse significado.

Bastidores de GT7 04 > Edição de Pinturas dos Carros.

Bastidores de GT7 05 > Modo Foto.

Bastidores de GT7 06 > A possibilidade tunar e customizar mais de 400 carros. 

 

Bastidores de GT7 07 > Diferentes condições de iluminação e o clima dinâmico mudam a maneira como você dirige.

Gran Turismo 7 proporcionará a melhor experiência de corrida, com a volta dos automóveis clássicos, pistas célebres e a volta dos modos que os fãs e entusiastas veneram à exemplo do GT Simulation.

Eu ainda me lembro nitidamente da empolgação e do entusiasmo indescritíveis do dia quando apresentamos o primeiro Gran Turismo para o mundo, ainda para o console PS1.

É com esse mesmo sentimento indescritível de empolgação que tenho o prazer de anunciar que Gran Turismo 7 será lançado no dia 4 de março de 2022 para os consoles PS5 e PS4 simultaneamente.

O ambiente cultural que cerca o automobilismo mudou muito nos últimos 25 anos. Nós que criamos o primeiro Gran Turismo nascemos em meio a uma cultura automobilística muito rica na época, então pode ser difícil para a geração atual de puristas dos automóveis participar do mesmo ambiente cultural.

O objetivo de GT7 na cultura de hoje é criar um jogo que reproduza todos os desenvolvimentos dos últimos 150 anos de automobilismo, seja você um fã de longa data ou esteja descobrindo só agora sua paixão pelos carros.

GT7 representa o ápice da série, atendendo às expectativas de fãs do jogo ao longo dos anos, como também marca o início de uma missão árdua que visa englobar todo o espectro da cultura automobilística do passado num só jogo.

A melhor experiência em Gran Turismo.

O nome “Gran Turismo” vem do italiano para “grande viagem”. No século 17, as pessoas costumavam fazer longas jornadas pelo continente europeu para aprender e se desenvolver ao chegarem ao destino. O nome vem dessas empreitadas.

É com esse mesmo espírito que o modo Campanha GT oferece um lugar para os jogadores fazerem as próprias jornadas, aprendendo lições para a vida inteira pelo caminho.

A volta dos Circuitos Lendários. 

Além do retorno do modo Campanha GT, circuitos históricos, como Trial Mountain e High Speed Ring*, também estarão de volta ao jogo.

Você pode ter notado no trailer que essas pistas têm um nível de detalhes muito maior, cortesia do poder de renderização do PS5. Alguns trechos dos percursos também passaram por retoques adicionais. Trazer de volta esses circuitos com um nível de riqueza e detalhes correspondente à potência dos consoles PlayStation 5 foi um novo desafio para a equipe.

Simulação ultrarrealista de alteração do tempo/clima.

As simulações de alteração de tempo/clima que ganham vida em GT7 são uma exclusividade da Polyphony Digital, que pesquisou as complexidades da natureza e reproduziu tudo no jogo. Com base numa vasta quantidade de informações meteorológicas, nós recriamos as condições espaciais e de tempo para uma distribuição e concentração de partículas e aerossóis na atmosfera, tudo numa escala global, num processo exclusivo da série Gran Turismo.

A validade da simulação foi conferida usando imagens HDR do Scapes, com as quais acumulamos dados de milhares de cenários pelo mundo. Como resultado, nós conseguimos reproduzir paisagens reais e complexas, além de mudanças de luz para diferentes períodos do dia e condições climáticas.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/PlayStationPortugal