Mais do que apenas uma nova atualização para o recém-lançado Pokémon Legends: Arceus, um novo jogo da franquia encerrou a transmissão do Pokémon Presents: Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.

Com o lançamento mundial agendado para o final deste ano, a nona geração de Pokémon adotará a fórmula dos jogos de mundo aberto sem interrupções para que os caçadores de todas as idades possam explorar livremente por várias cidades sem fronteiras. As criaturas estarão espalhadas por toda parte: nos céus, nas florestas selvagens, no asfalto e no mar. Além disso, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet terão compatibilidade com Pokémon HOME, suporte multiplayer e um sistema de gameplay tradicional.

Confira o trailer de revelação:

Estranhamente, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. (Nintendo Switch) não contará com o suporte ao Português do Brasil visto que os spin-offs – Pokémon UNITE e Pokémon GO contam com a dublagem no nosso idioma local. Inclusive, outros dois novos jogos desenvolvidos e publicados pela Nintendo Nintendo Switch Sports e Mario Strickers: Battle League Football serão os próximos a serem localizados.

Pensando nisso, uma campanha coletiva encabeçada pela comunidade formada por fãs e entusiastas da franquia e os redatores do portal Switch-Brasil, visa chamar a atenção da Game Freak e The Pokémon Company International para que ambos sejam localizados em Português do Brasil e em Português de Portugal.

Para participar, siga o passo-a-passo:

Como contatar a The Pokémon Company e solicitar PT-BR nos jogos de Pokémon?

  1.  Clique aqui para acessar o site:
  2. Ir no fim da página e mudar o idioma para “English US”
  3. Em “Your email address” – colocar seu email
  4. Em First and last name – colocar nome e último sobrenome
  5. Subject – Pokémon Scarlet and Pokémon Violet
  6. What kind of video game question do you have? – escolher “Handheld Game Feedback” ou “Console Game Feedback”
  7. Description (coloque o seguinte texto):

Hello!
I’m very excited about the new Pokémon game, Pokémon Scarlet and Pokémon Violet, and I’m here to ask The Pokémon Company consider to localize the game to Brazilian Portuguese. This would be so important to the Pokémon fans here in Brazil.
Thanks for your time.

Depois disso, você receberá um e-mail oficial de confirmação da The Pokémon Company. Use as hashtags #ScarletVioletPTBR e #PokemonPTBR nas redes sociais para espalhar a campanha.

Apreciem abaixo, as imagens oficial do jogo:

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/PokemonBR