Você certamente já brincou com as pecinhas montáveis de LEGO na sua infância (e sentiu a dor excruciante que é pisar em uma delas), estamos certos? Os tijolinhos de encaixar e montar são conhecidos por todo o mundo e fez parte da vida de muitas crianças.

Com tanto sucesso e tempo de história, seu universo se expandiu, criando jogos de LEGO, filmes e desenhos animados exclusivos que conseguem estender a diversão para outras plataformas.

Se você nunca viveu a experiência que é brincar com LEGO no videogame, meu amigo, você não faz ideia da diversão que está perdendo! Os jogos da franquia exploram personagens amados com bastante humor, recriando cenas já conhecidas pelo público com uma boa pitada de situações inusitadas.

Esses games também são uma ótima escolha para quem procura por opções que forneçam boas horas de jogo, visto que para explorar todo o universo dos jogos e completar todas as missões, o jogador precisa ser bastante aplicado.

Por esses motivos, a Big Boy Games resolveu reunir nesse post os melhores jogos de LEGO para deixar em seu radar. Confira abaixo os detalhes de cada uma dessas aventuras e se prepare, pois com qualquer um desses a diversão é certa:

Jogos de LEGO inspirados em filmes

A franquia LEGO acertou em cheio ao permitir que os jogadores experimentem uma verdadeira imersão nos cenários de seus filmes favoritos, vivendo na pele as aventuras que os protagonistas e outros personagens queridinhos pela galera viveram.

Por conta disso, jogos de LEGO inspirados em filmes de sucesso são o que não faltam nas prateleiras! Confira alguns dos principais:

LEGO Harry Potter Collection

Explore os corredores de Hogwarts, lance feitiços, prepare poções, voe em uma vassoura e derrote as magias das trevas com os jogos de LEGO de Harry Potter.

A história do menino-que-sobreviveu, presente nos 7 livros e 8 filmes da saga, foi completamente adaptada para os videogames e pode ser revivida com o bom humor característico dos jogos LEGO.

Para jogar todas as aventuras foi criada a Harry Potter Collection. Nesse conjunto, dois jogos abarcam a história inteira: LEGO Harry Potter: Years 1-4 e LEGO Harry Potter: Years 5-7. Isso quer dizer que com apenas dois jogos você se diverte por horas a fio com todos os eventos da saga do bruxinho!

LEGO Harry Potter

LEGO Jurassic World

Os filmes de Jurassic Park fizeram bastante sucesso nas telas do cinema na década de 1990 e, por isso, ganharam uma nova versão recentemente: a franquia Jurassic World. O filme, estrelado por Chris Pratt, também foi adaptado para os games de LEGO.

Em LEGO Jurassic World, o jogador é transportado para o parque em que os dinossauros foram recriados pela humanidade e lida com a ira desses predadores gigantes que, na verdade, ganharam até um toque de fofura na versão LEGO.

Aqui, é possível até mesmo jogar com o famoso T-Rex presente na logo da franquia, além de se divertir com outros dinossauros e personagens dos filmes, como Owen Grady.

LEGO Jurassic World

LEGO Star Wars

Explorar as galáxias e derrotar as forças do império é mais a sua praia? Sem problemas! Com os jogos de LEGO Star Wars é possível encarnar Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Rey, Poe Dameron, Kylo Ren, Darth Vader e tantos outros personagens icônicos.

Quem sempre sonhou em pilotar a Millenium Falcon ou um caça X-Wing pode finalmente matar essa vontade com as irreverentes versões de Guerra nas Estrelas feitas por LEGO.

São inúmeros jogos, desde os que acompanham as histórias dos filmes até LEGO Star Wars III: The Clone Wars, que traz uma versão não canônica desse universo. Em qualquer uma das opções, bradar a versão LEGO de um sabre de luz é uma sensação extremamente satisfatória.

LEGO Star Wars

LEGO Piratas do Caribe

A atuação de Johnny Depp fez com que o Capitão Jack Sparrow se tornasse a referência de pirata na cabeça de muitas pessoas. Esse pirata um pouco fora do comum desbravou os mares e, ao lado de Will Turner e Elizabeth Swann, construiu uma das franquias mais famosas dos últimos tempos.

Em LEGO Pirates of the Caribbean a personalidade forte do personagem coloca ele em situações ainda mais inusitadas, que pedem ao gamer completar desafios usando as peças do cenário para se livrar de confusões.

LEGO Piratas do Caribe

LEGO Lord of the Rings

A Terra Média, um dos universos mais completos criados pela literatura, é um desafio e tanto para ser adaptado aos videogames. Mas nós garantimos: o jogo de LEGO Lord of the Rings faz isso muito bem!

Nesse jogo de RPG, você pode jogar com Frodo, Legolas, Gandalf e outros personagens da história clássica. Com sua jogabilidade afiada e gráficos bem feitos, o game consegue agradar aos fãs da série sem qualquer problema.

LEGO Lord of the Rings

LEGO Indiana Jones

O mundo dos blocos abre espaço para receber o famoso aventureiro e seu chicote poderoso nessa versão que cobre os eventos dos três filmes de Indiana Jones.

Em LEGO Indiana Jones: The Original Adventures você pode escolher jogar com o protagonista das telonas ou com o personagem Satipo, que possui uma pá para desenterrar objetos.

LEGO Indiana Jones

LEGO Os Incríveis

A família de super-heróis criada pela Disney Pixar também foi adaptada para os videogames com a versão LEGO.

Aqui, é possível jogar com a superforça do Sr. Incrível, a flexibilidade da Mulher Elástica, com a invisibilidade de Violeta e a supervelocidade de Flecha para salvar a cidade e manter a identidade secreta dos super-heróis segura!

LEGO Os Incriveis

Jogos de LEGO com Super-heróis

O universo dos blocos mais famosos do mundo combinou – e muito! – com as franquias de super-heróis. Por isso, tanto os heróis da Marvel quanto os da DC foram trazidos para os videogames de forma criativa e descontraída para entreter os players de todas as idades.

Saca só quais são os principais títulos:

LEGO Batman 3: Beyond Gotham

Não dá pra fazer uma lista com os melhores jogos de LEGO sem citar LEGO Batman 3. O morcegão, que é sério e reservado nos quadrinhos e no cinema, é visto de uma nova forma nesse jogo.

Com a dose de humor que só os jogos de LEGO conseguem trazer, o jogador consegue dar boas gargalhadas diante das situações inusitadas e das missões que Batman precisa completar por aqui.

Merece destaque, também, a jogabilidade de LEGO Batman 3: além do morcegão e Robin, toda a Liga da Justiça também se torna personagens jogáveis para salvar o mundo do plano maléfico dos vilões.

LEGO Batman 3

LEGO DC Super Villains

E falando neles, os super vilões do universo da DC Comics também ganharam um jogo de LEGO para explorar suas próprias aventuras.

A história do game LEGO DC Super Villains começa quando as versões dos vilões do Sindicato do Crime da Terra 3 chegam na terra principal, tirando Batman, Superman, Flash e os outros heróis de cena. Com isso, os vilões originais precisam se unir para reverter a situação, já que essa Terra não tem mais espaço para tantos vilões.

Nessa aventura, você pode jogar com o Coringa, Harley Quinn, Flash Reverso, Lex Luthor e outros malvados para livrar o território dessa concorrência.

LEGO DC Super Villains

LEGO Marvel Super Heroes

Nem só de DC Comics vive um apaixonado por super heróis. A LEGO entende isso e traz também o universo da Marvel para os seus jogos de videogame.

Os fãs dos quadrinhos estão bem servidos com LEGO Marvel Super Heroes. Nesta adaptação, os heróis mais queridos – como os X-Men, o Quarteto Fantástico e os Vingadores – são reunidos para impedir que Loki construa uma arma que é capaz de destruir todo o mundo.

LEGO SUPER HEROES

LEGO Marvel Avengers

Quem gosta de jogos que proporcionem boas horas de jogabilidade fica bem satisfeito com LEGO Marvel Avangers. Nessa versão, os eventos de seis filmes dos heróis da Marvel são visitados: os dois primeiros Vingadores, os dois primeiros do Capitão América, Homem de Ferro 3 e Thor Mundo Sombrio.

Nessa adaptação, é possível revisitar todos os momentos icônicos de ação que foram vistos nas telonas, como o Capitão América arremessando sua motocicleta nos inimigos ou a equipe de super heróis batalhando junto em câmera lenta.

LEGO Avengers

Jogos originais LEGO

Além das adaptações de histórias do cinema e dos gibis, os games de LEGO também conseguem explorar seu universo próprio e criar histórias e personagens originais do mundo dos blocos. LEGO City e Ninjago são os mais conhecidos, confira:

LEGO City Undercover

A cidade LEGO está em perigo! O criminoso Rex Fury está colocando a vida de todos os cidadãos em perigo e você, Chase McCain, é o policial em disfarce escolhido para impedi-lo.

Nessa aventura original, a famosa brincadeira de polícia e ladrão chega em outro patamar, com diversas referências para as séries e filmes policiais. Com esse game, você pode explorar veículos, disfarces, desbloquear centenas de personagens e se entreter com o mundo de personagens montáveis.

LEGO City Undercover

The LEGO Movie Videogame

Há alguns anos a franquia LEGO chegou às telonas com Uma Aventura LEGO. O filme acompanha Emmet, um boneco aparentemente insignificante que se aventura por diferentes cenários após ser confundido com um “mestre construtor”.

Nos videogames, a aventura também foi adaptada e pode ser aproveitada inclusive para quem ainda não viu o filme. Isso porque a história do game é tão bem construída quanto o filme, além de oferecer puzzles que são realmente desafiadores.

LEGO Movie Videogame

LEGO Ninjago Movie Videogame

Nesta outra aventura original do universo LEGO, o gamer pode explorar o mundo aberto de Ninjago. No jogo, você acompanhará Lloyd, um aprendiz de artes marciais que treina para assumir o lugar do poderoso Ninja Verde.

No entanto, um poderoso ninja do mal quer tomar o poder na cidade de Ninjago, obrigando Lloyd e seus amigos a lutarem para impedir o vilão.

O jogo é perfeito para os amantes dos gêneros ação e aventura, pois conta com cenas de luta que incrementam o desafio.

LEGO Ninjago

LEGO Dimensions

Para encerrar nossa lista, não podemos deixar de citar o maior crossover do universo LEGO de todos os tempos. O jogo LEGO Dimensions reúne os personagens das franquias citadas acima – e outras mais! – em uma única aventura.

A história começa com Batman, Gandalf e a personagem Megaestilo, de Uma aventura LEGO, sendo retirados de seus universos para lutarem juntos a fim de acabar com uma ameaça que pode destruir todas as dimensões.

Por conta dessa ameaça, personagens de Scooby-doo, Star Wars, Ninjago, Indiana Jones, Os Simpsons e Doctor Who, entre tantos outros, são chamados para a aventura também.

Onde posso jogar os games de LEGO?

Os jogos dessa lista são multiplataformas! Por isso, os jogadores de PC e de diferentes consoles podem se despreocupar: há sempre uma aventura LEGO para se divertir em sua plataforma preferida.

Os jogos de LEGO para Xbox, por exemplo, conseguem proporcionar o entretenimento que os jogadores do console precisam. Ainda mais em versões dubladas em português, disponíveis para essa plataforma.

Os players do console da Sony também não ficam para trás. Na seleção de jogos disponíveis de LEGO para Playstation é possível desbravar desde a Terra Média até Gotham City com os personagens mais amados.

Os jogos de LEGO são perfeitos para as crianças!

As famílias que procuram jogos adequados para trazer os pequenos para jogar também encontram nos jogos de LEGO uma ótima opção! Com seus personagens já amados pelas crianças, com um humor simples e inocente, a maioria dos games da franquia são de classificação livre para todas as idades.

Se você quer momentos de diversão junto dos pequenos, veja nosso post com o TOP 5 jogos para toda a família e troque o “sai desse videogame” pelo “qual jogo iremos jogar hoje?”!

Para mais dicas como essas continue por aqui no Blog da Big Boy Games. Nós te atualizamos todas as semanas com informações, novidades e dicas que te ajudam a viver ao máximo o universo dos jogos.

Esperamos te ver de novo, até mais!