Em comemoração aos 25 anos da franquia, um novo Pokémon para Switch foi anunciado em fevereiro de 2021. Junto dos remakes de Pokémon Diamond & Pearl, os donos do console foram surpreendidos pela Pokémon Company com um novo aditivo à franquia, diferente de tudo o que já vimos: o jogo Pokémon Legends – Arceus.

Se você, assim como o time da Big Boy Games, é fã da franquia e cresceu vendo as aventuras de Ash e Pikachu na TV, ao mesmo tempo que se aventurava pelas diferentes regiões do mundo Pokémon no Gameboy, Nintendo DS, 3DS e agora no Switch, com certeza ficou instigado a conhecer todas as novidades que cercam esse lançamento! Estamos certos?

Pois é para ajudar todos os gamers fãs da franquia a ficarem por dentro de todos os detalhes do novo Pokémon que criamos esse conteúdo. Siga a leitura e confira as informações que conseguimos reunir sobre o lançamento que vai mudar a forma com que exploramos o universo Pokémon:

Entenda o novo Pokémon Legends: Arceus

Embora tenha sido anunciado junto de outros dois novos membros da franquia – os remakes Brilliant Diamond e Shining Pearl – o novo Pokémon que roubou as atenções foi, na verdade, o “Legends: Arceus”. Nele, uma região já conhecida pelos fãs será explorada de uma forma totalmente diferente, com uma nova mecânica de jogo. Olha só:

A história de Legends: Arceus

A história do novo Pokémon se passa em tempos longínquos, quando os seres humanos acabavam de chegar na região de Sinnoh e passaram a estabelecer moradias e construir cidades em suas terras, ao lado de Pokémon totalmente novos e desconhecidos. Nesse cenário, os jogadores assumirão o controle de um jovem explorador, que está a serviço do professor da região para capturar estes Pokémon desconhecidos e construir a primeira Pokédex da região. Existe, inclusive, uma nova versão da Pokébola, muito mais rústica e arcaica usada nos tempos antigos.

Esses Pokémon “novos” para os personagens da história, claro, são velhos conhecidos dos jogadores, como os icônicos Piplup, Beedof, Pachirisu, Shinx e tantos outros.

Grandes informações não foram dadas sobre o enredo da história, mas especula-se que o Mt. Coronet – a montanha mais alta da região de Sinnoh, que teve destaque nos jogos originais – também seja importante no novo game. Além, é claro, do lendário Arceus, que dá nome ao game. O Pokémon é uma verdadeira lenda da região de Sinnoh e é caracterizado como o mais poderoso do universo, visto que foi ele quem criou o mundo Pokémon e todos os seus habitantes.

Há, ainda, quem especule ligações da história com o enredo dos originais Pokémon Diamond & Pokémon Pearl. Isso porque, nos jogos do Nintendo DS lançados em 2006, o grande foco são os lendários Dialga e Palkia, que possuem habilidades de alterar o tempo e o espaço. Teorias dizem que Cyprus, o líder da Team Galactic e grande vilão dos jogos, pode dar as caras em Legends: Arceus também. Já pensou?

A mecânica do jogo

Diferente daquela mecânica que estamos acostumados, de viajar pelas cidades da região, batalhar com treinadores no caminho, participar do torneio de ginásios e se tornar um mestre Pokémon ao mesmo tempo que impede os planos de uma equipe do mal, o novo Pokémon trará uma mecânica totalmente nova.

Com o objetivo principal de conhecer novos Pokémon, capturá-los e fazer a sua catalogação na Pokédex, construindo-a do zero, o jogo funcionará de forma mais livre e exploratória. Uma ótima notícia para os fãs de jogos de mundo aberto!

O trailer do jogo, inclusive, deu uma vibe bastante semelhante à de The Legend of Zelda: Breathe of the Wild, jogo que faz parte da nossa lista de melhores jogos de mundo aberto. Explorando o mapa sem grandes limitações, os jogadores deverão se esgueirar por montanhas, matagais e outros elementos da paisagem natural para estudar o comportamento dos Pokémon selvagens e entender a melhor forma de capturá-los.

Quanto às batalhas com Pokémon selvagens, elas ainda serão possíveis: se o treinador estiver com seu Pokémon aliado consigo e lançar a Pokébola em um Pokémon selvagem, automaticamente uma batalha se inicia, da forma que todos estamos acostumados.

O trio inicial

Um elemento tão característico da série Pokémon foi mantido na nova aventura: a escolha de um Pokémon, dentre os três iniciais, para dar o start em sua aventura. Entretanto, o que pegou muita gente despreparada no anúncio do novo Pokémon é que, nessa aventura, não escolheremos entre Turtwig, Chimchar e Piplup – os três iniciais da região de Sinnoh.

Em Legends: Arceus, os jogadores poderão escolher entre:

  • Rowlet: a coruja do tipo planta e voador, original dos jogos Sun & Moon;
  • Cyndaquil: o inicial do tipo fogo da segunda geração, original da região de Johto;
  • Oshawott: a lontra marítima do tipo água, inicial dos jogos da quinta geração, situados em Unova.

O fato de termos Pokémon tão diferentes como iniciais em um jogo que se passa em Sinnoh foi explicado pela criadora dos jogos. Segundo o enredo, esses três iniciais foram trazidos para a região por professores de diferentes lugares, que querem ajudar na pesquisa da criação da Pokedéx.

Lançamento

No evento de anúncio do novo Pokémon, não foi informada a data exata do lançamento de Arceus. Tudo o que a Pokémon Company diz é que o jogo é esperado para o início de 2022. Então, os jogadores podem esperá-lo para o primeiro trimestre do ano que vem. Difícil vai ser controlar a ansiedade até lá!

Os remakes de Pokémon Diamond e Pearl

Antes de Legends: Arceus, temos dois novos jogos chegando para o Nintendo Switch. Estamos falando de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, que nada mais são do que os remakes dos jogos originais da região de Sinnoh, lançados para o Nintendo DS em 2006.

Esses games já eram esperados pelos fãs da franquia, já que é uma tradição no universo dos jogos de Pokémon. Afinal, todo fã de respeito conhece e já aproveitou muito os outros remakes renomadíssimos da série, como Pokémon Heart Gold e Soul Silver ou Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

Na produção das novas versões de Diamond e Pearl, a produtora dos jogos preferiu seguir pelo caminho seguro, sem muitas inovações, e servindo muita nostalgia para os fãs que jogaram o jogo em sua versão original. Isso porque o jogo parece continuar praticamente o mesmo, mas com visuais adaptados para o Switch.

Uma mudança nas novas versões é na mecânica de batalha, que agora parece ser mais próxima e real, como já estamos acostumados com as batalhas de Sword e Shield.

A notícia é boa para os pais que são fãs da saga e querem apresentar seus filhos aos jogos da franquia. Com esses remakes, os pequenos poderão viver as mesmas aventuras que seus pais jogaram no Nintendo DS há 15 anos atrás (sim, já faz todo esse tempo que os jogos da quarta geração foram lançados, estamos ficando velhos!). Leia também a nossa lista com recomendações de jogos para as crianças e deixe os pequenos no controle enquanto os novos jogos de Pokémon não chegam!

Treinadores podem esperar o lançamento das novas versões de Pokémon Diamond e Pearl para os últimos meses de 2021.

E onde eu posso comprar o novo Pokémon?

No site da Big Boy Games, é claro!

Somos uma das maiores lojas virtuais (e físicas!) de jogos para o Switch e já estamos trabalhando em nossa super operação de pré-venda para levar até os fãs da franquia Pokémon os lançamentos assim que forem liberados para a venda. Tudo isso em mídia física original e com uma entrega super ágil, para que você curta o game junto do mundo todo na semana do seu lançamento.

Se interessou? Então acesse a pré-venda de jogos para Switch da Big Boy e garanta suas versões preferidas. Temos o novo Pokémon Legends: Arceus, Brilliant Diamond, Shining Pearl e outros grandes lançamentos do console da Nintendo. Aproveite!

O melhor do universo dos games você aproveita com a Big Boy Games!