*SHINJI Mikami – Criador de Resident Evil, The Evil Within e hoje, fundador de seu próprio estúdio TANGO Softwares.

Sabemos que o esperado lançamento do novo e ambicioso projeto de SHINJI Mikami. (Pai de Resident Evil/ The Evil Within) – Ghostwire: Tokyo. (PlayStation 5) está próximo, já que de acordo com os novos vazamentos, o jogo de terror em primeira pessoa estará disponível em 24 de março deste ano.

Mais concreto do que a data de lançamento é o número de detalhes em torno do gameplay relatados por uma jornalista do portal Rock Paper Shotgun (e posteriormente removidos), que relata ter assistido a uma apresentação fechada com 30 minutos de duração. Segundo ela, o portal só poderia ter publicado os detalhes de gameplay depois que o embargo finalizasse no dia 05 de fevereiro.

Confira alguns dos detalhes descritos:

O jogador controlará AKITO – Um caçador de demônios que caça e derrota os Yokais* que estão perambulando pela metrópole desvairada de Tóquio.

Em primeira pessoa, o sistema de combate será rápido, frenético e um dos poderes paranormais e extra-sensoriais manifestados pelo caçador é chamado de “Weaving”, que afetas os espíritos, bloqueia seus ataques e extrai suas essências como um fio de ouro. Durante os combates você poderá realizar ataques especiais e até conjurar algumas habilidades.

Além disso, AKITO poderá usar diversos tipos de ataques elementais, neutralizar ou matar os espíritos com furtividade e se apoderar das armas marciais como arco-e-flecha. No entanto, elas não serão infinitas.

Ao invés de barras de energia e números indicadores, os danos sofridos pelos ataques e poderes de AKITO serão representados por mudanças na aparência física ou elementos carregados por esses inimigos como guarda-chuvas rasgados e assim por diante.

O protagonista terá um tipo “fantasma”, que servirá de suporte e poderá ser ativado a qualquer momento. Além de vários tipos de inimigos incorporados como assombrações e outras criaturas do além, Ghostwire: Tokyo terá lutas contra chefes.

Os inimigos enfrentados por AKITO incluem colegiais de minissaia e sem cabeça manuseando arco-e-flecha, mulheres com braços muito longos armadas com tesouras gigantes, trabalhadores japoneses (Salaryman*) sem rosto armados de guarda-chuvas e outras bizarrices curiosas.

Os próprios moradores da cidade de Tóquio vagarão pelas ruas como almas penadas. AKITO poderá captura-los e colocar as suas almas em bonecos de papel Katashiro* e depois, envia-los para fora da cidade através de telefones públicos para restaurar a sua forma humana. Sinistro e ao mesmo tempo surreal não?

Nas lojas locais, você poderá comprar outros bonecos de papel Katashiro e outros suprimentos necessários. Flutuando no ar, os gatos Youkais* serão os balconistas dessas lojas!

Durante um misterioso desaparecimento de Tóquio, caberá ao jogador descobrir a causa e eliminar as ameaças estranhas que roldam a metrópole nipônica. A jornalista que descreveu o sistema de gameplay e os demais detalhes, revela que o exclusivo temporário Ghostwire: Tokyo (PS5 e PC) é um jogo muito legal, original, estranho e incomum; e diz que sua atmosfera relembra os clássicos filmes de ação entre os anos 90 e 2000 à exemplo de BLADE.

Yokais* (demônio, espírito ou monstro) – No Japão, o termo é ambíguo e usado para descrever e designar uma classe de criaturas sobrenaturais do folclore ou mitologia japonesa, que incluem alguns humanos com caraterísticas físicas de animais.

Bonecos de Papel Katashiro* – Na terra do sol nascente, eles são comercializados como bonecos de forma humana que são usados em cerimônias heréticas, rituais de purificação (onde os pecados de uma pessoa são transferidos para os bonecos) e cultuados como uma substituição de e/ou para alguém ou algo. Após o ritual, os bonecos são descartados em um rio ou corpo de água, para retirar a maldição de uma pessoa.

Salaryman* – Descrito no Japão como “homem assalariado”, o termo é usado pelos trabalhadores para designar os executivos de baixo escalão em uma empresa japonesa.

Fiquem na espreita do nosso blog para futuras atualizações do jogo de Terror que mergulhará nas misteriosas e fascinantes lendas da terra do sol nascente.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/PlayStationOuterSpace