Ao longo dos cinco anos de ciclo de vida útil do Nintendo Switch, a gigante japonesa e os estúdios terceirizados portaram e/ou remasterizaram alguns clássicos do Wii para a plataforma híbrida como No More Heroes 1 & 2: Desperate Struggle, Super Mario Galaxy, The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, Sonic Colors Ultimate, A Boy and His Blob, Xenoblade Chronicles: Definitive Edition e outros.

A partir daí outros títulos do console de natureza diferente completavam a lista de desejos dos jogos que poderiam ganhar uma nova versão repaginada. E WiiSports era um deles.

Os melhores momentos estão nas coisas mais simples da vida.

Enquanto em 2007, os jogos de peso destinados ao público hard-core disputavam a lista dos vendidos, o “hit” das vovós, mamães ou de toda a família continuava sendo o jogo descompromissado da “Big N”: WiiSports e a sua sequência WiiSports Resort. Alguns insiders famosos à exemplo de Emily Rogers, falavam que a Nintendo revelaria um jogo casual para o Switch.

Eles estavam certos: Nintendo Switch Sports foi revelado durante a transmissão do NINTENDO DIRECT. E em Português do Brasil!

Com lançamento marcado para 29 de abril deste ano e suporte para 4 jogadores no modo local, a pré-venda de Nintendo Switch Sports já pode ser adquirida em formato digital por R$ 199,00 reais via eShop.

Um acessório chamado Leg Strap acompanhará o jogo em mídia física.

O Leg Strap permitirá que o jogador acople um dos Joy-Con em uma das coxas para ser usado durante as partidas de futebol.

A funcionalidade será adicionada de forma gratuita em uma futura atualização.

Entre os dias 18 e 20 deste mês, os assinantes do Nintendo Switch Online poderão participar de um teste de gameplay no modo online como forma de avaliar diversos aspectos técnicos das partidas. O teste contará com as seguintes restrições:

  • Três esportes estarão disponíveis: Boliche, Chambara (Espada) e Tênis.
  • Apenas o matchmaking aleatório estará disponível, não sendo possível estabelecer partidas contra amigos da lista do Nintendo Switch.

Confira uma visão geral do jogo a seguir:

Mova-se, chute, ataque e jogue boliche para conquistar a vitória em uma coleção de esportes que colocará toda a família em movimento

Movimente-se* ao jogar futebol, voleibol, boliche, tênis, badminton e chambara (espada) usando os controles Joy-Con™! Os controles são intuitivos, então basta você chegar na quadra (ou pistas, campos e arena) e competir. Com movimentos controlados é possível dar o efeito de curva em uma bola de boliche, adicionar um giro na bola de tênis ou até usar um controle Joy-Con com o acessório incluído, cinta para a perna, ao bater pênaltis no futebol. Amigos e familiares podem jogar com você no mesmo console** ou online***. Além disso, um sétimo esporte está previsto para ser adicionado em uma atualização gratuita em meados do segundo semestre deste ano. Prepare-se para jogar golfe!****

Jogue online e enfrente adversários que estão próximos ou distantes para conseguir recompensas no jogo ou tentar chegar na liga Pro

Enfrente adversários de outros lugares no mundo e esforce-se para chegar na liga Pro em todos os esportes. Ao jogar online*** com adversários aleatórios, troque os pontos obtidos por recompensas no jogo, como roupas, acessórios esportivos, equipamentos e muito mais para o seu avatar.

A seleção de itens será atualizada a cada semana, então consulte-a frequentemente para conferir as novidades!

Jogue com amigos e familiares, estejam eles na mesma sala ou no outro lado do mundo

Arremesse bolas de boliche, dê cortadas e enfrente amigos em todos os seis esportes! Passe um controle Joy-Con a um amigo** em competições de 1 contra 1, 2 contra 2 ou todos contra todos. Ninguém vai ficar parado! No boliche, todos os jogadores podem arremessar a bola simultaneamente, sem precisar esperar a sua vez. Jogue cada esporte online***, ou forme uma equipe com um amigo no mesmo console para competir contra adversários próximos ou distantes em esportes de equipe como voleibol e tênis.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: GematsuYouTube/Nintendo