No dia 27 de novembro do ano passado, a Nintendo Co. Ltd solicitou um registro de patente para algumas marcas de jogos, jogos descarregáveis e sistemas existentes. THE LAST STORY e Fossel Fighters são algumas dessas marcas. Especialmente, a patente de The Last Story foi registrada pela segunda vez. Em 2018, a gigante japonesa já tinha renovado o registro sobre a marca.

Lançado em fevereiro de 2012 para Wii e desenvolvido brilhantemente por Hinorobu Sakaguchi (pai de Final Fantasy, Chrono Trigger e Lost Odyssey) e seu estúdio Mistwalker em conjunto com a AR Interactive, o exclusivo J-RPG de Ação para Wii combina elementos de outros gêneros para criar um sistema de jogabilidade singular. Com produção acima da média para um console de sétima geração, achar uma única unidade do jogo nos sites de vendas de jogos usados não é uma missão nada fácil. A edição de colecionador é um privilégio para poucos colecionadores.

Até o momento, a gigante japonesa ainda não anunciou algo concreto durante o quinto ano de ciclo de vida útil do Nintendo Switch, mas este registro sugere que a apelidada “Big N” esteja preparando alguma novidade relacionada com a patente de The Last Story. Será que ainda seremos presenteados com uma edição remasterizada em alta definição para o Switch?

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Eurogamer