*Imagem montada por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES). Todos os direitos reservados à Nintendo Japan.

Na sessão de perguntas e respostas durante o briefing de resultados financeiros da Nintendo com os acionistas, o criador das franquias icônicas Super Mario, The Legend of Zelda e outros – Shigeru Miyamoto, foi questionado sobre as diferenças entre um jogo do Mario 3D e 2D. Ao compartilhar as informações básicas sobre o desenvolvimento de New Super Mario Bros. Wii, o game designer japonês mencionou que a Nintendo tentou criar os jogos do bigodudo um pouco mais acessíveis e mais simples, começando pelo clássico do Wii, porque sentia que a série havia se tornado “mais complicada”.

*Imagem de Super Mario Odyssey – Lançado em 2017 para o Nintendo Switch.

No entanto, a clássica aventura do bigodudo em 3D – Super Mario Odyssey. (Nintendo Switch) tem sido apreciada por “pessoas de todas as gerações”. Por isso, a gigante japonesa está tentando expandir o Mario 3D de várias maneiras.

Confira abaixo os comentários completos de Miyamoto:

“Quanto à diferente entre Mario 2D e Mario 3D, deixe-me explicar descrevendo o pano de fundo para o desenvolvimento do New Super Mario Bros. Wii, que foi lançado em 2009. Na época, parecia que cada vez que criávamos uma nova parcela da série Super Mario – e expandíamos para uma aventura em 3D, se tornava mais complicado. Após o lançamento de Super Mario Galaxy. (Wii) em 2007, o objetivo era desenvolver um jogo Super Mario 3D mais acessível, e o resultado foi New Super Mario Bros. Wii – um jogo de Super Mario de rolagem lateral básico que até mesmo os novos jogadores poderiam jogar facilmente. Isso mais tarde culminou ao lançamento de Super Mario Run – ainda mais simples (incorporado em um aplicativo móvel lançado em 2016).

Quando desenvolvemos softwares, nos esforçamos para incorporar novos elementos, mas ao mesmo tempo queremos torna-lo fácil, mesmo pela primeira vez para os jogadores se divertirem. Recentemente, pessoas de todas as gerações têm desfrutado o jogo 3D – Super Mario Odyssey. (Lançado em 2017 para o Switch); então daqui pra frente, queremos ainda mais expandir um Mario 3D de novas maneiras”.

No início deste ano, Super Mario 3D World + Bowser’s Fury chegou ao Switch. Embora contivesse o Super Mario 3D World original. (Wii U) no pacote, a aventura bônus Bowser’s Fury era uma experiência tridimensional totalmente nova porque oferecia uma espécie de mundo aberto dinâmico sem interrupções. É difícil não pensar em como será a próxima aventura 3D do bigodudo anunciada pela Nintendo num futuro próximo, quando debulhamos este game. O que a Big N está aprontando?…

Já completaram a coleção dos melhores games do Nintendo Switch com as grandes aventuras do bigodudo? O novo estoque da BIG BOY GAMES inclui as novas peças de Super Mario 3D World + Bowser’s Fury e SUPER MARIO ODYSSEY.

OKI DOKI!!!

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Nintendo EverythingNintendoCo