Certamente, o incrível trailer de gameplay do exclusivo HELLBLADE II: Senua’s Saga. (XBOX) conseguiu roubar a cena durante a premiação The Game Awards 2021. Afinal de contas, o que vimos diante dos nossos olhos, era parte de uma CG promocional ou o jogo em ação?

Um dos desenvolvedores da Ninja Theory responsáveis pelo arrojado sistema de áudio do jogo – David Garcia, pontuou 8 características em torno do trailer:

  1. O trailer é 100% de gameplay em tempo real.
  2. O gameplay é completamente em tempo real, sem aplicação de tricks – tudo o que está no trailer foi diretamente capturado do devkit.
  3. Tirando as vozes que atordoam a mente de Senua e a sua própria voz, os demais efeitos sonoros do jogo são em 3D. A equipe de desenvolvimento usou o sistema de projetos acústicos com tecnologia Ray-Tracing para propagar o som; então são bem precisos.
  4. Tudo acontece em tempo real porque o jogo transaciona de maneira transparente entre gameplay e cenas não interativas. (Os desenvolvedores da Ninja Theory não chamam de cutscene porque ambas têm a mesma fidelidade, sistemas de iluminação e animação de gameplay).
  5. Por mais que o jogo pareça estar próximo de sua finalização, ainda é work in progress. (Trabalho em progressão)
  6. Isso já é o jogo, o vídeo foi gravado por um funcionário debulhando o game à exemplo de HALO Infinite que foi demonstrado no ano passado), não é um build especial de alguma demo nem nada disso, é apenas uma pequena parte do game que já estava jogável.
  7. Estão trabalhando com o Hellhung para modificar e adaptar as músicas dele no jogo. Tem sido uma experiência incrível.
  8. Para poder tunar o som, eles capturaram real, recriaram o ambiente in-game e confirmaram se o som se propaga da mesma forma. Confira abaixo, um vídeo teste:

 

Animados? Ainda que o seu lançamento esteja longe de acontecer, é esperado que HELLBLADE II: Senua’s Saga seja um dos melhores exclusivos da plataforma XBOX, dentro dos dois primeiros anos de pós-lançamento dos sistemas – XBOX Series X-S.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: twitter/NinjaTheoryYouTube/NinjaTheory