Na manhã de ontem, a Nintendo revelou que fará uma nova apresentação do NINTENDO DIRECT hoje – dia 09 de fevereiro para apresentar os próximos lançamentos da primeira metade do ano para o Nintendo Switch.

A transmissão começará às 19:00 horas da noite (no horário de Brasília) e terá a duração de 40 minutos – o que para a nossa redução é tempo suficiente para apresentar os novos detalhes de gameplay dos jogos já anunciados para a plataforma híbrida como Kirby and the Forgotten Land, Splatoon 3, Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp, Triangle Strategy, ChocoboGP e algumas surpresas.

Além dos jogos mencionados, o que podemos esperar do NINTENDO DIRECT de hoje? “HYPE THE TRAIN…”

Com base nas predicações, rumores e especulações ao longo dos últimos meses, esperamos que a gigante japonesa confirme a existência dos seguintes projetos:

MONSTER HUNTER: RISE SUNBREAK: Um dos últimos trailers da expansão do best-seller da CAPCOM foi apresentado durante a premiação The Game Awards 2021 com a promessa de que os fãs ouviriam novos rugidos entre fevereiro e abril deste ano. Então que sejam ecoados durante a transmissão do NINTENDO DIRECT. Os fãs agradecem.

MARIO KART 9: De acordo com os últimos vazamentos divulgados pelo famoso insider LEAKY Pandy, MK9 será um verdadeiro crossover de corrida entre os personagens icônicos de outras franquias Nintendo como Animal Crossing, Advance Wars, ARMS, Balloon Fight, F-Zero, Kid Icarus, Splatoon, The Legend of Zelda e os endiabrados “Rabbids” coelhos da UBISOFT, que possuem o novo crossover em desenvolvimento: Mario + Rabbids: Sparks of Hope. Além dos personagens, elementos, itens e pistas baseadas no universo das franquias citadas, o jogo terá dois tamanhos distintos de caixa-surpresa: as grandes e pequenas, que presentearão os pilotos com itens mais ou menos poderosos. Pandy diz que se o jogador estiver segurando um item de uma caixa-surpresa pequena e passar por uma caixa grande, o item automaticamente será atualizado. Bem, a forma de tunar os corredores de MK9 relatada pelo insider, soa confusa e não combina com a simplicidade que a Nintendo tem de desenvolver um sistema de gameplay em que a diversão esteja em primeiro lugar. Mas vamos aguardar o grid de largada para ver se os rumores se confirmam durante a transmissão do ND.

REMASTER ou REMAKE DE METROID PRIME ou METROID PRIME TRILOGY: Informado por uma insider que raramente erra em seus predicações e vazamentos – Emily Rogers, embora o plano original da Nintendo fosse relançar todos os três clássicos da caçadora espacial Samus Aran da série Prime em alta definição, os fãs da franquia serão presenteados por apenas uma edição remasterizada de Metroid Prime. De acordo com Rogers, o desenvolvimento está concluído desde novembro do ano passado.

NOVA IP DA MONOLITH SOFTWARE ou XENOBLADE 3: A recente atualização do site japonês da Monolith Software deu esperanças aos fãs da revelação de um novo Xenoblade. E o fato da dubladora oficial da Melia. (Personagem de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition) – Jenna Coleman, ter deixado escapar as seguintes frases durante um vídeo chat do canal Din’s Meteorite: “(…)e eu acho que eles farão outro[jogo da franquia]…. Já se sabe sobre isso? Não sei…. É, eu acho que eles farão outro… não sei como dizer isso. ”, dá a entender que a personagem Melia estaria entre os demais personagens de um suposto Xenoblade Chronicles 3.

As imagens acima são de um projeto ainda sem nome, que se encontra em desenvolvimento deste 2018. Entre o recrutamento de novos funcionários e a divulgação de novo setores, o estúdio japonês se manteve em silêncio.

RESIDENT EVIL: REVELATIONS 3: Já faz um bom tempo que muito se ouve sobre o desenvolvimento do exclusivo temporário do spin-off de horror de sobrevivência para o Switch. Inclusive, o desenvolvimento oficial de RE: Revelations 3 estava listado no banco de dados da CAPCOM. Rumores apontam que REBECCA Chambers será uma das protagonistas centrais. Então, está mais do que na hora do jogo ser revelado, nem que fosse em forma de um teaser.

BATMAN: ARKHAM COLLECTION: Quando um rumor é reportado durante o período em que normalmente, a Nintendo anuncia uma nova transmissão do NINTENDO DIRECT, deve ser encarado como uma confirmação de que o novo título abordado seja oficialmente revelado. Listado pela mesma rede francesa de games que listou a edição de The Witcher 3: Hunt Wild para o Switch, Batman Arkham Collection deve dar as caras no programa.

PERSONA 4 GOLDEN: “Acho que há uma chance razoável de Persona 4 Golden encontrar seu caminho para o Nintendo Switch em 2022. Acho que há uma boa chance disso … como sabemos, no primeiro semestre deste ano, teremos o jogo de luta – Persona 4 Arena [e], acho que antes do ano de aniversário terminar, P4Golden será anunciado para Switch e PlayStation… acho que este Persona finalmente chega ao Switch em 2022. “ – apontou Nate the Drake, um dos famosos insiders. A revelação de P4G em alta definição para a plataforma híbrida da Nintendo parece ser uma das revelações mais óbvias para a ATLUS comemorar o aniversário da franquia.

PROJECT G.G. A GO GO!: HIDEKI Kamiya andou se comprometendo durante uma das suas recentes entrevistas à revista japonesa Famitsu porque deu a atender que seu estúdio PlatinumGames estaria determinado a criar jogos como serviços – como uma forma de estratégia para que seus jogos possam ser jogados por muito tempo. Babylon’s Fall. (PS5/ PS4) e a nova IP – Project G.G. podem ser os primeiros títulos a adotarem a suposta estratégia de negócios do estúdio japonês. Revelado em 2019, Project G.G. é encarado como uma nova IP para concluir a trilogia de super-heróis de Kamiya – dúvida que poderia ser esclarecida durante a revelação de um teaser do projeto protagonizado por um super-herói gigante.

DLC de METROID DREAD: A nova Aventura de Samus Aran no melhor estilo que deu origem à nomenclatura ‘metroidvania’ para classificar um sub-gênero, simplesmente foi um dos jogos premiados na premiação The Game Awards 2021 – simples assim. E um dos ‘first-party’ mais vendidos do Nintendo Switch. O estúdio que sob a supervisão de YOSHIO Sakamoto, o desenvolveu – MercurySteam, (mesmo diante das revelações polêmicas entre seus funcionários) se manteve em silêncio, trabalhando em um novo jogo de ação sem nome divulgado. Sem mais delongas, METROID DREAD merece um pacote adicional.

THE LEGEND OF ZELDA: WIND WAKER, PHANTOM HOURGLASS e TWILIGHT PRINCESS HD: Sabemos que a Nintendo registrou a patente de Zelda: Phantom Hourglass em fevereiro do ano passado. Um remake ou apenas um registro anual da marca? Que os deuses de Hyrule atentam as nossas orações para que pelo menos, a Nintendo anuncie o port as edições em alta definição de THE LEGEND OF ZELDA: Wind Waker HD & Twilight Princess do Wii U para o Nintendo Switch para se redimir do pífio aniversário de comemoração da franquia, que não fez jus a força que a franquia representa com o anúncio aceitável de Skyword Sword HD.

SEQUÊNCIA DE THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILD: A revelação de um novo trailer de gameplay para fechar o NINTENDO DIRECT com chave de ouro? E com a revelação oficial do sub-título, Mr. Miyamoto!

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/NintendoPT