Responsável por levar ports de grande escala para o Nintendo Switch como The Witcher 3: Wild Hunt, CRYSIS Trilogy Remastered e outros, a desenvolvedora Saber Interactive lançará mais um daqueles jogos que pareciam ser impossíveis de rodar na plataforma híbrida da Nintendo: WORLD WAR Z – que chegará ao Switch em 02 de novembro.

Falando ao site Nintendo Everything, o gamedesigner da Saber – Dmitry Grigorenko afirma que sua equipe junto as outras companhias “já provaram que não existe port impossível para o Switch.

Cada jogo que lançamos no Switch empurra o hardware mais do que antes. World War Z foi um desafio maior do que nossos projetos anteriores. E tenho certeza que nossos próximos projetos se destacarão, mas tudo depende do jogo. Às vezes, na indústria dos videogames, coisas que parecem complexas de uma perspectiva externa são, na verdade, fáceis de implementar durante o desenvolvimento. Na Saber, eu sinto que alcançamos um grande equilíbrio em todos os nossos ports para o Switch, proporcionando um jogabilidade incrível e mantendo os jogos com uma ótima aparência. ” – Disse Dmitry ao ser questionado sobre se mais coisas podem ser extraídas da plataforma híbrida da Nintendo.

Dmitry não acredita que o Switch precise de uma versão mais poderosa para rodar os games em grande escala:

A resposta óbvia seria um hardware melhor em geral com menos limitações de tamanho para patch e compilação, mas não acho que o Switch precise tanto de uma versão mais poderosa. A Saber e muitos outros estúdios talentosos já provaram que não existe um port impossível. Os consoles da Nintendo nunca foram sobre hardware, eles sempre foram sobre algo que impulsiona sua experiência e jogo, e mal posso esperar para ver o que virá a seguir”.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Nintendo Everything