Em apenas três semanas pós-lançamento, METROID DREAD. (Nintendo Switch) já se consagrou como a melhor estreia de vendas na história da franquia Metroid, superando o recorde conquistado por Metroid Prime 3 Corruption. (Wii).

A febre Metroid vem aumentando estrondosamente desde a revelação inicial de DREAD. Diversos fãs e entusiastas da franquia protagonizada pela caçadora espacial Samus Aran, estão adquirindo os antigos games dos consoles anteriores da Nintendo.

Clássicos como Metroid Fusion. (GameBoyAdvance), Metroid Prime Trilogy. (Wii) e METROID Samus Returns. (Nintendo 3DS) ocupam as posições mais altas de vendas dos jogos digitais no eShop do Wii U e 3DS.

*No ranking de vendas do Nintendo eShop do Reino Unido, METROID Fusion e METROID: Zero Mission. (ambos clássicos do GameBoyAdvance) ocupam o primeiro e segundo lugar.
*No ranking de vendas do Nintendo eShop do Reino Unido, Metroid Prime Trilogy. (/Wii/ Wii U) ocupa o sétimo lugar.
*No ranking de vendas do Nintendo eShop do Reino Unido, METROID Samus Returns. (Nintendo 3DS) ocupa o terceiro lugar.

E se por ventura, boa parte dos fãs brasileiros da franquia, encontrassem o clássico e raro METROID Samus Returns em mídia física para turbinar a sua coleção?

Pois bem, em um dos catálogos mais completos do país, você encontra raridades como METROID Samus Returns com 5% de desconto no pagamento via PIX ou em até 8x sem juros! E de bônus: frete grátis. Então, clique AQUI para adquirir o seu na BIG BOY GAMES.

Com o objetivo de tornar o jogo moderno, o remake de Metroid Returns of Samus. (Nintendo DS) virou a fórmula do clássico de cabeça para baixo no melhor estilo 2D para expandir cada área do mapa em tamanho e complexidade.

Ao contrário do cinematográfico spin-off Metroid: other M. (Co-desenvolvido pela divisão Team Ninja para o Wii), o foco do jogo é a exploração e os combates frenéticos. Seguindo os moldes dos mais aclamados jogos da série; aqui, a narrativa é restrita a um prólogo e breves cutscenes sem diálogos longos. Samus Aran está novamente isolada em seus pensamentos – o que contribui para a atmosfera característica da franquia que recriou uma subcategoria de jogo- Metroidvania adotada por maior parte dos atuais indies de exploração bidimensional.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: twitter/Shinesparkers