Anunciado há três meses, o reboot de SAINTS ROW que estava agendado para chegar em 25 de fevereiro de 2022, será lançado apenas em agosto do mesmo ano. De acordo com a equipe de desenvolvimento, o tempo extra será necessário para polir o projeto:

Nossa prioridade é criar o melhor game da franquia Saints Row, e se lançássemos o título na data original planejada, ele não estaria de acordo com os padrões que havíamos planejado e nem seria aquilo que vocês esperar e desejam de nós. Entretanto, devido ao tamanho e escopo do nosso novo Saints Row, ficou claro que para criar o melhor game possível, precisaríamos dar ao nosso time mais tempo para aprimorar este projeto”, comentou JIM Boone – Chefe do setor criativo da Volition.

Ao menos, ficamos com o novo trailer de gameplay – vídeo promocional que foi apresentado durante a premiação The Game Awards 2021:

Construído para livre exploração, Santo Ileso é um país sem lei comandada por maltrapilhos e bandidos da pior espécie, pontos de interesses e habitantes sem eira nem beira. O seu trabalho é construir um novo império do crime. E para isso, você terá que ter peito para assumir o controle desses territórios de Marshall, Los Panteros e The Idols.

Um dos principais objetivos do reboot é deixar o jogador criar o seu próprio império do crime e se tornar um dos Saints à medida que a sua gangue vai crescendo de status. A mecânica dará mais liberdade de exploração para cada novo personagem do jogo. Portanto, cabe ao jogador se apropriar das habilidades únicas para adentrar no mundo do crime e tirar vantagem disso. A falsa ilusão do “Sonho Americano” será um dos pontos de partida do enredo central para que esses novatos alcancem o posto de comandarem um novo império criminoso.

Entre os novatos principais, se destacam Neenah – apaixonada por carros possantes e piloto de fuga, o excêntrico DJ Kevin – que adora chamar a atenção a qualquer custo, Eli – mafioso estrategista que adora dinheiro e se acha um mestre dos negócios e por fim, o apelidado Boss – aquele que tomará todas as decisões, e controlado pelo jogador, será o maior responsável pelo rastro de sangue que pode ser deixado pela cidade.

Duas das principais marcas registradas da franquia Saints Row estarão presentes no reboot – a cor roxa que caracteriza a identidade da franquia e lógico, o senso de humor nonsense. Durante a exploração, os fãs encontrarão diversos easter eggs para rememorar as desventuras anteriores.

De acordo com a Volition, a customização do jogo será a maior de todas com suporte ao sistema de camadas de roupas. Uma boa customização de veículos e outras novidades serão demonstradas no futuro próximo.

E mais: o reboot de Saints Row contará com o suporte Cross-gen durante o Modo Coop, que poderá ser acessado a qualquer momento sem nenhum lobby ou sala de espera por meio de um sistema de drop-in/drop-out.

reboot de Saints Row chegará em 25 de fevereiro de 2022 para PlayStation 5, XBOX Series X-S, PS4 e XONE.

Até o seu lançamento, outras surpresas serão oficialmente reveladas. Fiquem ligados no Blog da BIG BOY GAMES!

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/SaintsRow