O lançamento do novo projeto de terror de SHINJI Mikami. (Pai de Resident Evil e The Evil Within) – Ghostwire: Tokyo. (PlayStation 5) pode estar próximo.

Desenvolvido por seu estúdio – Tango Gameworks e publicado pela BETHESDA, o jogo de terror de sobrevivência em primeira pessoa com doses de horror psicológico teve o seu lançamento listado para o dia 24 de março deste ano no portal da PS Store da Nova Zelândia. Poucos dias depois, a notificação foi oficialmente removida.

Antes disso, o jogo já estava previsto para o outono brasileiro de 2022 no PS5 e PC; e recentemente foi classificado pelo Ministério da Justiça do Governo do Brasil em dezembro do ano passado. Portanto, a BETHESDA precisa anunciar oficialmente a data de lançamento definitiva. Enquanto isso ainda não acontece, confira abaixo o mais recente trailer do jogo:

Planeta Terra, cidade Tóquio…

A metrópole de Tóquio foi tomada por forças sobrenaturais devido ao plano de um oculista perigoso, fazendo com que a população desapareça em um instante.

Alie-se a uma poderosa entidade espectral em busca por vingança e domine um poderoso arsenal de habilidades para desvendar a verdade sombria por trás dos desaparecimentos ao enfrentar o desconhecido em Ghostwire: Tokyo.

Portanto, explore uma visão única de Tóquio, distorcida pela presença sobrenatural. Das paisagens urbanas ultramodernas aos tradicionais templos e becos estreitos, descubra uma cidade impressionante e tomada pelos Yokais – Espíritos vingativos que vagam pelas ruas. Descubra marcos icônicos, como o Shibuya Crossing e a Torre de Tóquio, congelados no tempo no momento que a população desapareceu, e viaje até o submundo surreal na missão para salvar sua família.

Apropria-se das suas habilidades elementais devastadoras.

Utilize uma combinação de poderes elementais, que podem ser melhorados, e de habilidades dos caçadores de espíritos para enfrentar uma ameaça sobrenatural. Use as suas habilidades etéreas para chegar ao topo da linha do horizonte de Tóquio e pairar pelas ruas, descobrindo nossas missões ou mesmo pegando os inimigos da surpresa.

O novo projeto ambicioso de SHINJI Mikami terá mais características sobrenaturais e suspense, do que sustos em si. Mas não faltarão ideias criativas e bizarras para recriar o universo do jogo a partir das manifestações paranormais. De acordo com o portal PlayStation, Ghostwire: Tokyo terá suporte à 4K de resolução dinâmica, HDR e Ray-Tracing.

Nós começamos com a ideia que a diretora (Ikumi Nakamura) tinha e queria fazer. A equipe inicial começou com cinco pessoas e trabalhamos nisso por seis meses. Então expandimos para dez pessoas e trabalhamos por alguns anos antes de entramos em produção máxima. Esté é provavelmente, o jogo no qual eu mais trabalhei. “ – admite SHINJI Mikami.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Gematsu