Certamente, o ambicioso projeto colaborativo entre o criador de Armored Core e Dark Souls – Hidetaka Miyazaki e o romancista de fantasia beat-seller do New York Times – George R. R. Martin, ELDEN RING. (PlayStation 5/ PS4/ XBOX) é um dos RPGs de Ação mais aguardados dos últimos tempos. E você, já garantiu a pré-venda do jogo para uma das plataformas – PlayStation e/ou Xbox no site da BIG BOY GAMES? Então, pare de esfregar lâmpada e corra!

Desenvolvido pela From Software desde 2017 e publicado pela Namco Bandai, ELDEN RING estava com o lançamento marcado para 21 de janeiro de 2022, mas acabou sendo postergado para 25 de Fevereiro do mesmo ano.

“Mensagem importante: Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro de 2022, pois a profundidade e a liberdade estratégica excederam as expectativas iniciais. Obrigado pela sua confiança e paciência. Nós estamos ansioso para ver você experimentar o game no teste fechado em novembro.

Apesar da má notícia, os jogadores cadastrados poderão testar o game em novembro. Como? A Bandai Namco e a From Software promoverão os testes fechados do game no próximo mês. Com isso, o estúdio pretende melhorar a qualidade do título até o seu lançamento.

Portanto, clique AQUI e se inscreva até o dia 01 de novembro! Anote na agenda ou não deixem de acompanhar o blog da BIG BOY Games para as futuras atualizações:

  • Sessão 1: 12 de novembro (sexta-feira) das 3h às 6h.
  • Sessão 2: 12 de novembro (sexta-feira) das 19h às 22h.
  • Sessão 3: 13 de novembro (sábado) das 11h às 14h.
  • Sessão 4: 14 de novembro (domingo) das 15h às 18h.
  • Sessão 5: 14 de novembro (domingo) das 19h às 22h.

O vazamento do trecho de 28 segundos de gameplay foi capturado de um Xbox One e demonstra que uma das habilidades pouco exploradas em outros jogos da From Software à exemplo de Bloodborne e Dark Souls 3: o pulo; aqui será implementado de uma forma mais natural.

Com a colaboração do romancista premiado – George R. R. Martin voltada para a criação do mundo composto por apenas um mapa, The Lands Between promete ser gigantesco.

Imagem: From Software

Para explorá-lo, os jogadores poderão invocar um Corcel Espiritual Encantado para chegar mais rápido ao seu destino escolhido. Aperfeiçoando as mecânicas dos jogos de mundo aberto, o mapa de ELDER RING poderá ser explorado livremente, mas haverá uma espécie de globo luminoso que indicará para onde o jogador deve seguir – o que também poderá ser ignorado pelo jogador.

Imagem: From Software

Banido de The Lands Between, o protagonista Tarnished deverá reparar o titular Elden Ring para reconquistar a gloria e se tornar um Elden Lord, após uma grande guerra entre antigos deuses que estão decaindo. Contando com um grande elenco de personagens, a trama do jogo será mais direta e sem a abordagem fragmentada dos clássicos jogos de Hidetaka Miyazaki.

E na pele do Tarnished, o protagonista poderá ser personalizado do zero, para o arquétipo que mais se adequar ao gameplay. De acordo com Miyazaki, o jogador terá mais de 100 técnicas de feitiços, habilidades e novas armas para se aprimorar.

E por falar em aprimoramentos, o jogo contará com a mecânica de invocação de espíritos inimigos. Semelhante à mecânica de Bloodborne. (PS5/ PS4) com um escopo maior; os espíritos invocados auxiliarão o jogador durante as batalhas desafiadoras. Mas segundo o criador do jogo, esse recurso não tornará o jogo mais fácil, já que essas almas só poderão ser invocadas em locais específicos. E tem mais: o jogador deverá gerenciar o nível desses espíritos.

Imagem: From Software

Ao compartilhar uma das imagens atuais do game, a From Software revelou que os jogadores contarão com a ajuda de outros três aventureiros controlados por Inteligência Artificial em determinados momentos. Esses mesmos três aventureiros também serão desfrutados durante o modo multiplayer.

Os jogadores poderão atravessar o mapa a pé ou a cavalo, sozinhos ou online com seus amigos através de planícies gramadas, pântanos sufocantes e florestas densas. ” – revela Hidetaka Miyazaki.

Durante a recente entrevista à revista Famitsu, o agente de Marketing da companhia – Yasuhiro Kitao revelou que um dos focos do estúdio é reaproveitar todos os recursos de resposta tátil do DualSense – O controle do PlayStation 5 para elevar o nível de imersão do jogador. Em contrapartida, algumas das funcionalidades como o Áudio 3D do PS5 não será habilitada na edição do game para o console da Sony.

Por fim, Kitao deixou bem claro que um dos objetivos da From Software é fazer com que a premissa de Elden Ring atenda um público maior, embora isso não signifique que o gameplay seja mais fácil.

Para turbinar o seu hype, aprecie as novas imagens do game:

*Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: twitter/JeffGrubbFamitsuEldenRing