Uma das maiores surpresas exibidas durante a transmissão do NINTENDO DIRECT confirmou os atuais registros de patente da marca KLONOA com veracidade. Estreando em 11 de dezembro de 1997 no PlayStation – primeiro console de mesa da Sony, Klonoa: Door to Phantomine é um clássico de aventura em 2.5D da Namco com que rapidamente caiu nas graças dos jogadores da terra do sol nascente. O sistema de jogabilidade simples, personagens extremamente carismáticos e ambientação convidativa são os ingredientes perfeitos para torna-lo um clássico.

Ao descobrir a existência de um anel mágico na floresta do reino encantado de Phantomine, uma criatura mamífera que lembra uma mistura entre um gato e um cachorro de orelhas grandes chamada Klonoa e seu amigo Huepow, recebe alguns conselhos preciosos de seu avô – o atual ancião da aldeia.

O sistema de jogabilidade é simples e direto: corra, pule e use os poderes do Anel mágico para atingir lugares mais altos, pegar e arremessar os seus inimigos para salvar o mundo.

Em 2018, o jogo ganhou um remake exclusivo para o Wii ao mesmo tempo que as antigas versões, eram inclusas na seção dos clássicos da PSN do PlayStation 3. Depois, a franquia virou lenda.

KLONOA: Phantasy Reverie Series chegará ao Nintendo Switch em 08 de julho deste ano. Nas demais plataformas: PlayStation 5, PS4, XBOX e Steam, a data de lançamento ainda será anunciada. Ambas reunirão as versões remasterizadas de Door to Phantomine & Klonoa 2: Lunatea’s Veil em alta definição.

Confira o trailer:

Suportando o Inglês, Francês e Espanhol como opções de idioma, a coletânea incluirá o modo cooperativo para dois jogadores.

Confira abaixo as primeiras imagens e artes conceituais:

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Gematsu