Se você é dono de um console da Microsoft e acredita que jogar junto é muito mais legal, os jogos multiplayer do Xbox 360 com certeza são presença confirmada em suas prateleiras. Felizmente, com tantos anos de console, o que não falta são opções de jogos multijogador para aproveitarmos!

Mas é com tamanha variedade que muitos jogadores podem se perder também. Afinal, quais deles valem a pena investir? Para te ajudar com essa questão, listamos aqui os melhores jogos multiplayer do Xbox 360 que você deveria experimentar. Dá uma olhada:

10 melhores jogos multiplayer do Xbox 360 para conhecer

Primeiramente, vamos deixar algo bem claro: este não é um ranking! A Big Boy Games entende que considerar o jogo “o melhor” é muito relativo, até porque nunca vimos a comunidade gamer concordar nesse tipo de assunto. Ainda assim, listamos aqui jogos de diferentes temáticas – desde os apropriados para família até os de FPS. O que não muda é a qualidade dos modos multiplayer de cada um deles.

Dito isso, vamos para nossa lista em ordem alfabética:

1. Counter-Strike: Global Offensive

A série de jogos de Counter-Strike já é uma velha conhecida do público brasileiro, pois foi febre nas lan houses nos anos 2000.

Em 2012, a série ganhou o seu melhor título, que ainda hoje é um dos principais games das partidas de eSports: CS:GO. E se você é dono de um Xbox 360, pode aproveitar toda a jogabilidade que deixou o game famoso em seu console também! Nas partidas 5×5, você poderá competir de forma on-line como terrorista, plantando bombas, ou como contraterrorista, resgatando os reféns. O jogo é obrigatório para os amantes de FPS.

2. Gears of War 3

Bem recebido tanto pelo público quanto pela crítica na época de seu lançamento em 2011, Gears of War 3 não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores jogos multiplayer para o Xbox 360. No jogo, diferentes modos multijogadores podem ser explorados, seja cooperativamente ou competitivamente.

Na história de Gears of War, você e sua equipe precisará usar de muita estratégia e tática para defender a soberania do planeta Terra em guerras intergaláticas com inimigos monstruosos. Outro título obrigatório para os amantes de jogos de tiro.

3. GTA Online

Outra série que dispensa apresentações para o público brasileiro é GTA. Se você gosta de jogos de ação, perseguição e tiro, a jogabilidade de GTA V e GTA Online, ambos disponíveis para o 360, é perfeita para você!

No jogo, visitamos novamente San Andreas e podemos explorar a cidade livremente, por se tratar de um jogo com mundo aberto. No modo online, o jogador poderá realizar missões, se juntar a equipes e se entreter com jogos cooperativos e competitivos.

A pegada de jogos mundo aberto te atrai? Então confira também a nossa lista com os melhores jogos de mundo aberto da atualidade!

4. Halo

Não dá para fazer qualquer lista de jogos para Xbox sem citar Halo! A série original da Microsoft é feita especialmente para aproveitar tudo o que os consoles têm para oferecer, inclusive em partidas multiplayer locais.

Na aventura, você e seus amigos deverão lutar em uma guerra contra seres alienígenas, usando de estratégia e precisão para acabar com as tropas inimigas, derrotar naves e vencer no embate. Isso é possível tanto em partidas online, com jogadores do mundo inteiro quanto em partidas locais com a tela dividida.

Em qualquer das duas modalidades, a emoção é garantida!

5. Left 4 Dead 2

Nada melhor para testar as amizades verdadeiras do que um caótico apocalipse zumbi, não é mesmo? Pelo menos é isso que os jogadores de Left 4 Dead 2 do Xbox 360 vivenciam! No game, hordas de zumbi – não muito inteligentes, vale pontuar – invadem a tela e o campo de visão do jogador, exigindo que coopere com seus amigos para abater esses inimigos, trocar armas e curar membros do seu time.

O jogo é de 2009 e foi muito bem recebido pelo público na época, tendo ganhado o reconhecimento de Platinum Hits por conta do seu grande volume de vendas.

6. LEGO Batman

Aqui no blog da Big Boys já comentamos sobre LEGO Batman quando fizemos a nossa lista de melhores jogos LEGO. Esse é um jogo bastante diferente dos outros membros da nossa lista, principalmente por ter uma história e jogabilidade voltadas para toda a família. Isso, no entanto, não significa que apenas crianças podem se divertir com ele!

O mais característico de LEGO Batman – e de todos os jogos da série LEGO também – é o bom humor com que os personagens já conhecidos dos quadrinhos e dos filmes são retratados. Aqui, aventuras inusitadas que envolvem diferentes personagens do universo DC Comics podem ser vividas.

O modo multiplayer é apenas local e com dois jogadores, o que faz dele um jogo perfeito para curtir no sofá de casa, seja com as crianças ou não!

7. Minecraft

Minecraft também configura como membro da nossa lista de melhores jogos multiplayer para Xbox 360, principalmente por ser febre entre jogadores de todas as idades. O game que tem um visual quadradão conquistou o público por suas diferentes modalidades de jogo: do modo criativo ao modo survival.

No Xbox 360, Minecraft pode ser jogado localmente com a tela dividida para até 4 pessoas, permitindo que você reúna os amigos e juntos vocês cooperem para fazer construções grandiosas. Castelos, navios piratas, pontos turísticos do mundo real… O limite para as construções em Minecraft é a imaginação! Quando estiver sem ideias, basta conferir nosso post com 12 sugestões de construções no Minecraft.

8. Resident Evil 5

Resident Evil 5 merece destaque em nossa lista de jogos multiplayer para Xbox 360 principalmente pelo nome que a franquia carrega e pela quantidade de fãs que amam sua jogabilidade. Na história, como você já sabe, os jogadores vivem na pele o que é ser o sobrevivente de um apocalipse zumbi.

No game em questão, é possível jogar partidas multiplayer cooperativas com a tela dividida e viver, assim como em Left 4 Dead, a parceria que é derrotar zumbis e lutar pela sobrevivência junto de seus amigos.

9. Splinter Cell Conviction

Que tal viver aventuras de espiões junto de seus amigos? Em Splinter Cell Conviction é possível jogar, também, em partidas locais com a tela dividida. Na aventura, você e seu amigo poderão descobrir como a vida de espionagem fica mais fácil quando se trabalha com parceiros.

O que no modo solo resultaria em um embate caótico, com tiros e pancadaria para se resolver, no modo cooperativo é muito mais simples, permitindo que você e seu comparsa trabalhem juntos para resolver as missões mais complexas, que exijam espiões de alto nível.

10. Team Fortress 2

Team Fortress 2 fecha a nossa lista de melhores jogos multiplayer do Xbox 360 com muita zoação. O game ficou famoso após seu lançamento em 2007 justamente por quebrar com o que estávamos acostumados a ver em jogos de tiro cooperativos. Isso porque traz como protagonistas uma equipe de mercenários que não são muito bem os ideais e que ficam constantemente tirando sarro uns dos outros.

Nas partidas junto com os amigos, Team Fortress 2 garante o equilíbrio entre partidas desafiadoras com muito bom humor.

Onde comprar jogos de Xbox 360 atualmente?

Agora que você já conhece a nossa lista com os melhores jogos multiplayer para Xbox 360, fica a dúvida: onde comprá-los? Bom, se você gosta de mídia física e quer aproveitar os melhores preços, não temos outra sugestão senão a seleção de jogos para Xbox 360 da Big Boy Games!

Acesse agora, confira os títulos disponíveis e garanta os seus. Depois disso, é só chamar os amigos e se divertir juntos!