No mundo dos gamers, os jogos da Rockstar fazem sucesso. A empresa, fundada em 1994, não cansa de produzir jogos eletrônicos memoráveis, e é uma das poucas produtoras a coletar elogios mesmo quando os seus lançamentos ficam um pouco atrás do esperado.

Sem dúvidas, ao pensar nessa marca de sucesso, um dos primeiros nomes que nos vem à cabeça é o GTA, jogo mundialmente conhecimento e eleito como preferido de uma multidão – essa criação é realmente difícil de superar.

No entanto, a marca não engatou como “marca de uma única conquista”, mas focou em produzir diversas outras franquias bem sucedidas, emplacando grandes hits no mercado como Red Dead Redemption e Max Payne! 

Mas vamos ao que interessa: você, jogador, deve estar ansioso para conhecer um pouco mais sobre o top 5 que criamos dessa marca implacável! Se o seu game favorito não estiver aqui, de antemão, nos perdoe. Foi mesmo difícil resumir tantos sucessos nessa lista!

Top 5 melhores jogos Rockstar

Desde a época do PlayStation 1, a produtora tem nos provido entretenimento de qualidade com uma série de games. Com o tempo, os jogos foram ficando cada vez melhores, tanto na parte gráfica quanto na jogabilidade.

Na lista a seguir, separamos os cinco títulos que mais marcaram a vida dos players, envolvendo diferentes gerações de consoles. Fique ligado agora nos melhores jogos da história produzidos pela Rockstar:

1. Red Dead Redemption

Essa série é uma experiência profunda no velho oeste. Muito bem construído, detalhado e com incríveis referências do período de declínio do Old West, o primeiro título da série recebeu notas impressionantes e diversos prêmios mundiais de jogo do ano. Com razão, viu!

A obra ainda conta com um ótimo enredo, personagens marcantes e uma trilha sonora notável. Para os amantes de jogo aberto, Red Dead Redemption é certamente um jogo da Rockstar que todo player deveria experimentar pelo menos por um momento na vida.

Vale lembrar que a série conta com dois títulos e, se o primeiro foi bom, o segundo está ainda melhor! O Red Dead Redemption 2 conta tudo que aconteceu antes, e por que John Marston teve o destino que teve.

Sem mais spoilers, vale muito a pena conhecer uma das séries mais lucrativas da produtora!

Rockstar-Games-Red-Dead-Redemption-2

2. Max Payne

O game narra a história de um policial de Nova York, chamado Max. Nesse enredo, o policial perde a sua família de uma maneira trágica, assassinados por uma gangue do tráfico. A sua missão é desvendar a origem de uma nova droga que tem assolado a cidade.

O player é introduzido em uma realidade de combate direto aos policiais corruptos e traficantes e arrisca a sua vida em boates, favelas e pântanos.

Apesar de ser um dos únicos jogos da Rockstar que não contam com mundo aberto, ele não perde em nada! Se você é um user do PlayStation 3, esse jogo aqui é um dos que você precisa experimentar.

Rockstar-Games-Max-Payne

3. Grand Theft Auto – GTA

Finalmente, o lendário GTA, essa é definitivamente a série mais famosa e rentável que a Rockstar já lançou.

Nesse contexto, a marca explora cenários urbanos demasiadamente movimentados, atividades secundárias e muitos pontos a se explorar. Mesmo anos após o lançamento GTA, GTA V e todas as demais versões, contam com um modo online onde milhares de gamers no mundo inteiro passam horas jogando.

Com um mapa enorme, liberdade de exploração, variedade de armas, veículos terrestres, aquáticos e aéreos, uma gama infinita de customização de personagem e automóveis – Ufa! – são algumas das características que tornam esse hit tão desejado.

É tanta coisa… sem contar na trilha sonora impecável, esse título não enjoa, pelo contrário, te oferece novas possibilidades para tornar o game ainda mais prazeroso. Por fim, ele possui novas versões como GTA: San Andreas

Se você é um adepto ao Sandbox e nunca jogou esse jogo, para tudo o que está fazendo e volte só depois de ter vivenciado esse game empolgante!

Rockstar-Games-Grand-theft-auto-5

4. The Warriors

Esse aqui é um dos épicos games de PlayStation 2. Ele é composto por uma gangue que busca por reconhecimento nas ruas de Nova Iorque e para conquistar a cidade o jogador precisa fazer o seu nome.

Ele conta com o modo história que permite cooperação entre dois jogadores, mas também se dispõe do modo versus, que incorpora diversos tipos de duelo e lutas clássicas entre gangues.

Esse game foi inspirado em um filme de ação de 1979 (Os Selvagens da Noite, no Brasil). Esse título foi o primeiro em alta definição produzido pela Rockstar, chegando até 720p no primeiro Xbox. No entanto, hoje ele possui um status cult, contando com relançamentos no PlayStation 3 e PSP para ninguém ficar de fora.

Rockstar-Games-The-Warriors

5. Midnight Club

Por último, mas tão relevante quanto os demais, essa franquia já conta com outras versões como Midnight Club: Los Angeles e promete sua liberdade de exploração mantida mesmo nos jogos de corrida.

Nesse game, o player pode customizar o seu veículo e cometer infrações durante as tentativas de despistar a polícia.

O título dispõe de diversas sequências e a cada nova vitória é aumentada a chance de conseguir automóveis cada vez mais velozes e melhores. Mesmo sem um PS3 você pode desfrutar da versão Midnight Club: L.A. para o PSP.

Rockstar-Games-Midnight-Club

A Rockstar conta com uma cartela bem recheada de jogos super legais para aproveitar sozinho, com amigos ou com a família e esses cinco não são nem de longe os únicos jogos que merecem ser experimentados da marca!

A empresa, com certeza, ainda tem condição de se reinventar e trazer novidades acima da média para o público sem perder em nada no alto desempenho. 

Está ansioso para desfrutar de todos esses jogos maravilhosos? Se ainda não conhece os jogos da Rockstar, esse é o momento. Escolha os seus preferidos e faça a sua própria lista de TOP 5 aqui nos comentários!

Acompanhe sempre o blog da Big Boy Games, por aqui você encontrará as melhores dicas do universo game para você não perder nenhuma novidade! Até a próxima!