Quem é amante dos videogames, especialmente do Xbox, definitivamente, deve conhecer as características de cada um dos modelos, seus prós e contras. Mas e os games pertencentes a eles, você conhece? Hoje, a Big Boy vai trazer os jogos exclusivos do Xbox One para que os players vejam se vale a pena optar por esse console.

Ficou curioso? Então continue acompanhando, vamos apresentar alguns títulos para que você, no fim, decida se gostará de ter essa plataforma ou não. Já adiantamos que os games são incríveis! Vamos lá.

Games Xbox One: franquias que conquistam os jogadores!

Sempre uma rival do PlayStation, a plataforma Xbox é, de longe, uma das mais conhecidas mundialmente. Players de todos os cantos do país já jogaram ou conhecem os títulos das franquias mais famosas. E não é de menos, visto que o modelo One é um concorrente direto do PS4 e que ganhou muitos admiradores.

Com a constante evolução do mercado gamer, os jogos, cada vez mais, tornam-se muito tecnológicos e imersivos, trazendo histórias que encantam os olhos e que não deixam a desejar no quesito jogabilidade.

E com essas evoluções, as franquias tiveram crescimento exponencial, tanto em narrativas quanto em controles de personagem e muito mais! O Xbox One trouxe consigo inúmeros games que caíram nas graças do público justamente pelos personagens surpreendentes e pelas jornadas eletrizantes em todos os gêneros.

Há sempre os mais famosos e conhecidos e aqueles que os gamers nunca ouviram falar, mas é inegável que a Microsoft sempre entretém de forma fantástica seus consumidores. Então, confira a nossa seleção de séries e solos de jogos incríveis que são exclusivos do console:

Gears of War

Para quem adora narrativas distópicas, essa é a primeira opção quando se fala em exclusividade da plataforma One, e não é de menos, visto que é um dos títulos mais conhecidos.

Em linhas gerais, Gears of War 4 é uma sequência do jogo anterior, mais especificamente 25 anos após os acontecimentos passados, com JD Fenix como o protagonista. Nesse game, os habitantes de Sera têm a difícil missão de se adaptar a um estilo de vida totalmente novo devido aos conflitos antigos.

Entre remanescentes pessoas do planeta, existem alguns rebeldes que não aceitam a lei marcial de ficar confinados dentro das cidades repletas de muralhas. Basicamente, a ação gira em torno do protagonista lutando contra esses grupos.

Com uma história super interessante e imersiva, além dos gráficos incríveis e realistas, o jogo prende a atenção dos players do início ao fim.

gears of war

Halo

Se você gosta de um jogo de ação repleto de tiros e desafios, com uma história que abarca tecnologia e planetas alienígenas, a franquia Halo, então, vai te conquistar do início ao fim! Esse título é tão famoso que já foi adaptado muito além de jogos, como livros, action figures e muito mais.

Se você já é veterano nessa série, então o Halo 5 Guardians será um jogo incrível para te prender, mesmo não sendo um dos mais atuais, ele ainda está em alta, estando sempre no topo dos favoritos dos players.

Nesse jogo da franquia, destacam-se os gráficos fantásticos que a Xbox tem, além dos combates cheios de lutas e muito mais. E para quem ama a série, o novo jogo está previsto para lançamento em 2021. Comece a se preparar!

halo

Forza

Na lista não poderia faltar de nenhuma maneira as corridas. Para pessoas que amam a velocidade e a adrenalina que os jogos de corrida trazem, a franquia Forza, com certeza, é um título conhecido.

Conhecido por ser um dos melhores desse gênero, Forza Horizon 4 traz consigo sistemas de mundo aberto e uma variedade enorme de carros incríveis. Além disso, se o player preferir jogar offline, é totalmente possível, assim como a criação de novas pistas

Já foram lançados outros da franquia, entretanto, Forza Horizon 4, de longe, ganha a predileção do público por sua jogabilidade incrível.

forza

Ryse: Son of Rome

Se você ama história e civilizações antigas, então, vai adorar esse game! Apesar de ser um título meio esquecido, o que é um acaso infeliz, ele traz muita riqueza em detalhes e elementos que existiam no antigo Império Romano.

Nessa narrativa, a jornada se fixa em Marius Titus, um conhecido general de sua civilização, que deseja vingança pelo que aconteceu com a família. Esse objetivo lembra um pouco o do espartano Kratos, não é?

Titus deve proteger o imperador Nero contra a invasão dos celtas, nesses embates o modo hack n’ slash é predominante, lembrando, novamente, a franquia God Of War. Mas as semelhanças acabam por aí.

O jogo é bem estruturado e com uma história bem interessante. Não é o melhor desse estilo, mas sua imersão na era é tão complexa que os gamers do console Xbox One devem jogar!

ryse son of rome

State of Decay

State of Decay 2 traz aquele estilo bem comum de jogos de sobrevivência para mobile, os quais têm como objetivos coletar itens de necessidade básica, montar uma base e enfrentar criaturas. Certamente, se você é um jogador que não abre mão de uma boa história de zumbi, deve adquirir esse para sua coleção!

O título, basicamente, ensina como lutar contra essa raça sanguinária e como montar a sua base para que colete recursos e alimente as pessoas que ali viverão, evitando, é claro, deixar tudo muito fácil para os comedores de humanos.

O mais interessante é que não há fim como algumas outras séries que seguem uma sequência de acontecimentos. E aí é que está a diversão! Se deseja passar um bom tempo se divertindo e exercitando suas estratégias, essa é uma ótima opção.

state of decay

Além desses, existem muitos outros games exclusivos do Xbox One, cada um com seus desafios e contos que prendem a atenção. A quem tem a plataforma e dá preferência a ela, é importante explorar a enorme biblioteca que o console oferece. Vale muito a pena optar por esse game! Sempre há uma série diferente para conhecer e ficar vidrado!

Se você é viciado em videogames tanto quanto nós, não deixe de nos acompanhar semanalmente para ficar por dentro de lançamentos e outras franquias incríveis. Até a próxima!