É inegável que o ano de 2020 trouxe muitas surpresas e nem todas boas, não é mesmo? Mas no que diz respeito aos games, esse ano está de parabéns! Os jogos de 2020 que foram lançados e ainda estão para sair são os mais esperados, deixando muitos gamers ansiosos.

Com muita ação, aventura e adrenalina, os jogos de 2020 proporcionaram muitas emoções e vem mais por aí! Quer saber tudo sobre os games mais esperados de 2020 e, de quebra, separar alguns para sua coleção? Então fique ligado!

Jogos e quarentena: o que rolou?

De 2019 para 2020, muita coisa mudou. O mundo virou de “cabeça para baixo”, não é mesmo? Pandemia, fenômenos da natureza e várias tragédias deixaram a população incerta (com um certo medo do futuro?).

E isso afetou a indústria dos games direta e indiretamente, jogos que eram para ter sido lançados no início de 2020 acabaram sendo adiados para meses depois e, até mesmo, para 2021!

Mas se tem uma coisa que o ser humano tira de letra é a superação, apesar das catástrofes, os ensinamentos de empatia, compaixão e companheirismo, com certeza, alcançaram muitas pessoas. Nós nos reinventamos e aprendemos a dividir melhor o tempo, a quarentena proporcionou experiências diferentes – e até algumas boas, né?

Isso se reflete no mercado de jogos, apesar de uma pequena queda de vendas no estopim da epidemia, afinal não é possível prever o futuro, muitas pessoas perderam seus empregos. Entretanto, conforme as coisas foram se “estabilizando”, o comércio de games voltou com força total!

Um boa maneira de vencer os sentimentos negativos devido ao isolamento necessário, é ocupando a cabeça, e os jogos são excelentes para isso! E foram tantas novidades lançadas e que ainda serão que é impossível não se animar!

Jogos mais esperados de 2020: vingança, aventura e muitas batalhas!

É impossível falar sobre jogos lançados em 2020 e não citar o fenômeno mundial que é a saga The Last Of Us. Lançado em junho, The Last Of Us Part II acompanha a vida de Joel e Ellie cinco anos depois dos acontecimentos da primeira parte, em que eles se estabelecem em uma cidade do Wyoming.

The Last Of Us Part II foi um dos jogos mais aguardados de PlayStation 4 de 2020, exclusivo da plataforma! Foi bem recebido e aclamado pela crítica, alcançando mais de 4 milhões de vendas nos dias iniciais de seu lançamento. É um dos jogos de aventura e ação mais conhecidos!

the last of us part 2

Seguindo a premissa de um mundo apocalíptico tomado por criaturas, Resident Evil 3 (Remake) também foi lançado no primeiro quarter de 2020, inspirado no jogo Nemesis, da mesma franquia.

Aqui, a história acompanha Jill Valentine, uma policial, que é perseguida por um ser criado biologicamente com superinteligência. Sendo bem recebido pela crítica, o faturamento de vendas do jogo foi de mais de 2 milhões cópias em sua semana de lançamento.

resident evil 3

E para os amantes de jogos de tiro de batalha real que permite multijogadores, o Call Of Duty: Warzone é uma novidade quente! Lançado em março de 2020, em multiplataformas, esse jogo não precisa ser comprado, entretanto faz parte do título Modern Warfare, lançado no ano anterior.

Também fez sucesso, sendo baixado por mais de 50 milhões de pessoas no primeiro mês de lançamento. O mundo dos players é imenso e muito variado, não acha?

call of duty warzone

Como já foi dito, alguns jogos tiveram seus lançamentos adiados e isso aconteceu com o Watch Dogs: Legion, que era para ter saído em março, mas sua data foi postergada para outubro de 2020, precisamente no dia 29.

A premissa do jogo multiplataformas segue a mesma dos títulos anteriores da saga, em que, em uma Londres futurista, você controla alguns personagens, em terceira pessoa. Em linhas gerais, um grupo de hackers tentam combater o regime autoritário da região.

watch dogs legion

Halo Infinite, jogo de tiro bastante esperado para 2020, teve a sua estreia adiada para 2021, com a Microsoft afirmando que o jogo “não fará falta” no lançamento do novo Xbox. Enquanto isso, aguardamos ansiosamente!

halo infinite

Agora, saindo um pouco do gênero de ação e lutas, Crash Bandicoot 4 está chegando! O trailer foi lançado, levando players de todo o mundo que tiveram sua infância e adolescência marcada pela saga à loucura! Seu lançamento também é em outubro, então você já tem duas opções de games para esse mês, hein!

crash bandicoot 4

Entretanto, a maioria desses jogos estão disponíveis para a pré-venda, então se você quer jogá-los assim que sair, vai separando um dinheirinho, é melhor se adiantar e garantir os seus!

Além desses jogos citados, 2020 teve muitos outros e ainda terá, como Nioh 2, Doom Eternal, Assassin’s Creed: Valhalla e muito mais! Está esperando o que para adicioná-los em sua lista?!

É muita coisa nova e legal esperando para te divertir! Então, para ficar sempre por dentro das novidades do mundo dos jogos de 2020, não deixe de conferir o blog da Big Boy. Aqui, o conteúdo não para!

Até a próxima, players!