Literalmente, a piada de primeiro de abril de 2020 virou realidade. No ano retrasado, o novo projeto da PlatinumGames foi anunciado como uma piada do Dia da Mentira, mas felizmente o que parecia ser apenas uma zoeira, acabou virando realidade. Resgatando a clássica atmosfera da série composta por Moon Cresta. (Multiplataforma) e Terra Cresta. (NES/ PS4), o jogo de nave com progressão vertical automática SOL CRESTA chegará ao PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam em 22 de fevereiro deste ano.

Confira o release oficial do jogo:

SOL CRESTA: Liberte o Sistema Solar das garras do mal neste jogo e tiro em formato livre.

A série NEO-CLASSICO ARCADE da PlatinumGames une o espírito e a diversão dos jogos clássicos à tecnologia moderna – e Sol Cresta é o primeiro projeto a nascer dessa combinação.

A humanidade sofreu uma derrota esmagadora nas mãos de Mandler durante a invasão do Sistema Solar. Após perder a Lua e serem expulsos da Terra, os humanos foram forçados a recuar até Laomedeia, a 12ª lua de Netuno.

Reunindo suas últimas esperanças, eles formaram o esquadrão de recuperação solar SOL CRESTA e colocaram o destino do Sistema Solar em Yamato, uma nave de batalha de última geração.

SOL CRESTA aproveita as estratégias de atracagem e formação dos jogos clássicos Moon Cresta e Terra Cresta e as eleva a um novo patamar em um “sistema de atracagem livre”.

A nave Yamato, composta pelas naves Amaterasu, Tsukuyomi e Susano, pode utilizar vários ataques dependendo de como as três estão alinhadas. Atracar, separar e reconstruir as naves como for necessário é a chave para derrotar os exércitos invasores de Mandler.

CARACTERÍSTICAS:

“Atracagem Livre”

A Yamato é composta por 3 naves. No começo, você vai ter que se virar com apenas uma nave, mas pegue o item certo e mais naves aparecerão para reforçar! Atraque e se divida para alterar as propriedades dos seus ataques e use diferentes formações para ter acesso a um arsenal incrível.

Intensidade clássica dos anos 80

A música de Sol Cresta foi criada pelo lendário compositor de chiptune, Yuzo Koshiro. (Um dos compositores, arranjadores e produtores musicais mais respeitados da indústria dos jogos eletrônicos e responsável pela trilha sonora de ActRaiser, Streets of Rage, Super Adventure Island, Shenmue e outros). O jogo homenageia o som e os visuais dos primeiros jogos da série Cresta, trazendo de volta o fervor arcade, mas também indo além de mera nostalgia. Há até mesmo um limite de tempo, um Caravan Mode de alta pontuação e placares online.

O novo desafio da PlatinumGames

O que aconteceria se a PlatinumGames, a desenvolvedora de jogos eletrizantes e e recheados de ação como Bayonetta, se arriscasse a criar um jogo de tiro? SOL CRESTA é a resposta. O visual é clássico, mas a originalidade e a profundidade dos sistemas e da jogabilidade trazem algo novo para a experiência de tiro, que melhora a cada vez que você joga.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Gematsu