A desenvolvedora Image & Form Games e a editora Thunderful Games anunciaram que THE GUNK chegará à plataforma XBOX em 16 de dezembro. Os assinantes do XBOX Game Pass receberão o indie exclusivo de alto orçamento de produção no dia do lançamento.

Integrando parte de uma equipe de transporte espacial que em busca de sobrevivência, está minerando a galáxia em busca de quaisquer recursos que possam vender, você controla a protagonista Rani.

Ao pousarem em um planeta árido, ela e seu parceiro de profissão Becks, encontram a gosma de uma substância ainda não descoberta que vale ouro e pode lhes proporcionar um pagamento no fim do dia. O problema é que a gosma está prejudicando este habitat natural, o que traz o seguinte dilema: deveriam Rani & Becks estar interferindo em algo que eles não entendem completamente?

Que impasse esta descoberta causará entre os dois amigos em THE GUNK?

THE GUNK é um jogo de aventura tridimensional focada na exploração furtiva em um mundo composto por diferentes biomas. A misteriosa gosma está deixando todas essas zonas estéreis, mas conforme você a remove, descobrirá que este mundo mágico era formado por um ecossistema florescente.

Confira o novo trailer e abaixo o comunicado oficial dos desenvolvedores de THE GUNK:

Guten tag, pessoal! Obrigado por esperar tão pacientemente por mais informações sobre The Gunk, o novo título da Thunderful. A equipe de desenvolvimento tem trabalhado desde julho do ano passado para preparar o jogo a tempo.

Já no início do desenvolvimento, decidimos usar a Unreal Engine 4 para dar vida a essa história. Ela não apenas nos permite criar e iterar protótipos rapidamente, mas também nos oferece uma flexibilidade incrível e ferramentas gráficas poderosas que tornaram o salto do 2D para o 3D extremamente fluido para a equipe. Além disso, adicionamos algumas das nossas próprias tecnologias super incríveis para conseguir fazer coisas como dar vida própria à gosma. Desde o começo, nosso objetivo era que a gosma tivesse essa qualidade hipnotizante, algo que simplesmente faz você sentar por bastamente para assistir o borbulhar, como aquelas luminárias estilo “lava lamp’.

A parceria com a Xbox tem sido incrível e queríamos elevar o poder do ecossistema Xbox ao seu potencial máximo. Fizemos um grande esforço para garantir que, seja qual for a plataforma em que jogar, você experimentará nossa visão completa de The Gunk.

Como era de se esperar, estamos usando o Smart Delivery para oferecer o melhor suporte a todas as plataformas Xbox. No Xbox One, você pode esperar uma experiência estável de 30fps que oferece o belo design artístico e os floreios gráficos que você viu no nosso trailer. Se estiver jogando no Xbox Series X|S ou em um PC de última geração, tudo é elevado, e nosso objetivo é fornecer uma experiência de jogo de 60 fps com resolução de até 4K.

Este é o mais recente título da equipe que trouxe a série SteamWorld…nós! No entanto, uma vez que nos unimos à Microsoft para desenvolver para a plataforma, decidimos seguir uma caminho criativo muito diferente em relação a série SteamWorld. The Gunk é nosso primeiro projeto 3D, então queríamos usar essa dimensão extra para criar uma experiência mais cinematográfica e envolvente do que qualquer coisa que fizemos antes. O que criamos é um jogo de exploração de ficção científica com base em uma história que tem muito foco no desenvolvimento dos personagens.

Você joga como Rani, uma parte de uma dupla de transporte espacial que está minerando a galáxia em busca de quaisquer recursos que possam vender para conseguirem sobreviver. Quando ela e Becks, seu parceiro, pousam em um planeta aparentemente árido, eles encontram a gosma, uma substância ainda não descoberta que pode proporcionar um grande pagamento no fim do dia! O único problema é que a gosma está de alguma forma prejudicando este habitat natural, o que traz um dilema: deveriam Rani e Becks estar interferindo em algo que eles não entendem completamente? Essa descoberta perigosa causará um impasse entre dois amigos?

The Gunk tem grande ênfase na exploração, e o mundo que você descobrirá inclui diferentes biomas, como uma região de canyon rochoso, uma selva densa, cavernas subterrâneas profundas (não pudemos evitar) e mais algumas surpresas. A gosma está deixando todas essas zonas estéreis, mas conforme a remove, você descobrirá o ecossistema florescente que este mundo aparentemente tinha antes da chegada desta gosma destrutiva.

É possível escanear o ambiente para fazer novas descobertas e aprender mais sobre o mundo. Tudo o que sobrou é a vida selvagem indígena e as ruínas de uma antiga civilização, que parece ter deixado o planeta ou morreu. Talvez a gosma tenha algo a ver com isso? Todas as suas descobertas são catalogadas em um diário de bordo, então quando você tiver um tempinho livre, recomendamos que leia as anotações. Você pode encontrar algumas pistas sobre o que aconteceu aqui!

Nossa heroína Rani está equipada com sua confiável luva protética, que ela carinhosamente chama de Pumpkin. Com ela, Rani pode sugar a gosma, o que não só é muito legal, mas também funciona como mecânica principal para reverter as áreas corrompidas do mundo ao seu estado natural. Quando Rani remover a gosma, você verá o ecossistema se recuperar, o que é extremamente gratificante de se assistir. Do ponto de vista criativo, o contraste de zonas áridas de lamaçais se transformando em paraísos prósperos foi divertido e inspirador para a equipe durante o desenvolvimento.

Mal podemos esperar que vocês ponham as mãos em The Gunkem dezembro. Estamos muito orgulhosos do que conseguimos alcançar com a Xbox e ficamos maravilhados com o apoio que eles nos deram. No fundo, The Gunk é uma história sobre amizade e o impacto que causamos no meio ambiente, por isso esperamos que isso ressoe em você. Queríamos criar um jogo divertido, moderno e inclusivo que estivesse alinhado com nossos principais valores.

É isso da minha parte, tenham um dia maravilhoso e nos vemos em dezembro!

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/XBOX