Na pele de uma alma infeliz que é incapaz de deixar a sua casa, LUTO é um novo indie de horror psicológico em primeira pessoa que chegará em 2022, causando arrepios na espinha dos jogadores de PlayStation 5, PS4 e PC.

O pior pesadelo é lidar com seus próprios medos…

Na tentativa de encontrar uma fuga, você descobrirá uma série de caminhos que colocarão os seus sentidos à prova ao explorar a dor de perder um ente querido ao longo do caminho, a depressão e os horrores da insegurança. Confira abaixo o trailer do jogo:

Transitando entre horror ambiental e sensorial, LUTO vai explorar uma narrativa dinâmica porque fará com que os jogadores mergulhem em problemas de saúde mental incluindo ansiedade e depressão – doenças provocadas pelo doloroso processo de luto. Durante o gameplay, várias fobias serão exploradas à fundo como monofobia, claustrofobia, o medo mórbido da noite (ou horror à escuridão) – a nictofobia e a sensação atormentadora de ter que lidar com as crises de Agorafobia – que é um transtorno de ansiedade em decorrência do ataque de pânico, que intensifica o medo de ficar em situações ou locais sem uma maneira de escapar facilmente.

Explorar as doenças não físicas reais do Século XXI é a característica marcante que diferenciará este jogo dos demais indies de horror psicológico em primeira pessoa. Por conter representações reais de depressão, fobias, crises de ansiedade e suicídio, o estúdio que está desenvolvendo LUTOBroken Bird Games fez questão de frisar em seu comunicado de imprensa, de que o jogo é inadequado para menores de 16 anos.

Acompanhem o blog da BIG BOY GAMES para futuras atualizações.

Confira as primeiras imagens:

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: twitter/BrokenBirdGamesPSU