Especialistas em jogos de narrativa realista baseada em temas complexos, o próximo projeto ambicioso da LKA. (A premiada desenvolvedora de “The Town of Light“) – MARTHA IS DEAD chegará ao PlayStation 5, XBOX Series X-S, PS4, XONE e PC em 24 de fevereiro de 2022.

Um corpo afogado e profanado de MARTHA é descoberto. Agora, sua irmã gêmea GIULIA – a jovem filha de um soldado alemão em uma época em que o conflito entre as forças alemãs e aliadas está ficando mais intenso a cada dia – deve descobrir a verdade sobre o assassinato de Martha.

Explorando perda, relacionamentos conturbados e a atmosfera psicológica de um período histórico sombrio pelos olhos de uma jovem em busca de sua própria verdade, o jogo de horror psicológico será o primeiro game a ter a dublagem italiana como idioma padrão. Os jogadores deverão caminhar e explorar os arredores de Toscana – Interior da Itália.

Baseado no mundo real, a ambientação de 1944 e o contexto histórico de MARTHA IS DEAD são inspirados em lugares e acontecimentos reais, que foram construídos com fidelidade pelos desenvolvedores do estúdio LKA.

Prepare-se para mergulhar em uma narrativa profunda e sombria de vários níveis!

Confira o mais recente trailer perturbador:

Brinque e interaja com as marionetes do teatro de fantoches para trazer à tona, memórias reprimidas em uma mistura de folclore com superstição.

Desbloqueie alguns símbolos místicos e use as cartas de Tarô para desvendar novos aspectos do jogo e evocar o espírito conhecido como “A Senhora”.

Colete algumas notícias de jornais, telegramas e ouça a rádio para ficar sabendo o que está acontecendo no mundo durante os últimos estágios da Segunda Guerra Mundial.

E para avançar na história, tire fotos a seu bel prazer e descubra ainda mais sobre o mundo completo do jogo. Um simulador balanceado pelo sistema de inteligência artificial guiará você pela fotografia da década de 1940. Dentro do próprio, você poderá revelar as suas fotos em um quarto escuro.

Envolva-se na evocativa e atmosférica música italiana de época, que conta com os especialistas em música subaquática Between Music e seu projeto Aquasonic; Aseptic Void, o compositor original de The Town of Light, e sua trilha sonora melancólica. Em uma sinfonia e outra, prepare-se para ouvir as regravações de clássicos como Ave Maria de Schubert, O Bella Ciao e outras músicas originais compostas e interpretadas por Francesca Massina – mais conhecida como a estrela da Disco dos saudosos anos 90, Femina Ridens.

Por meio de artigo exclusivo – o diretor criativo de MARTHA IS DEAD – Luca Dalcò compartilhou algumas de suas ideias sobre tudo, desde a construção de seu último projeto, The Town of Light, até como sua equipe ultrapassou os limites para oferecer um nível de imersão como nunca antes.

Além disso, a LKA lançou 5 novas capturas de tela que destacam ainda mais os gráficos foto realísticos que a unida equipe italiana foi capaz de criar, graças em parte ao poder do Unreal Engine.

Desde os primeiros conceitos, sabíamos que queríamos ultrapassar os limites e proporcionar uma imersão através dos detalhes e realismo. Não é fácil, muitas vezes há composições para fazer nas cenas, mas estou muito orgulhoso do que minha equipe tem sido capaz de oferecer. O termo movido pelo motor Unreal, é mais do que apenas um ditado de marketing – a inovação que a equipe da Unreal ajuda os desenvolvedores a desbloquear é inimaginável, como visto através da recente tecnologia Matrix demo.


Eles também nos dão a chance de avançar na qualidade do jogo, dando-nos suporte econômico no desenvolvimento. Utilizamos recursos, mas também conseguimos colocar a LKA na vanguarda das novas ferramentas, sendo os primeiros a adotar a tecnologia MetaHuman, sobre a qual estamos ansiosos para continuar revelando.” – pontua Luca Dalcò.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/WiredProductionsEPIC GamesYouTube/PlayStation