Em decorrência dos últimos vazamentos, rumores e especulações em torno de GTA: The Trilogy, um anúncio iminente estava mais próximo de se tornar realidade. Pois é. Em celebração ao aniversário de 20 anos da franquia, hoje, a Rockstar Games anunciou oficialmente GTA: The Trilogy – Definitive Edition para Nintendo Switch, PlayStation 5, PS4, XBOX Series X-S, Xbox One e Steam. Contendo as edições remasterizadas dos três clássicos – GTA III, GTA: Vice City e GTA: San Andreas, a coletânea está com o lançamento prevista para 2021 nos consoles acima citados e em 2022, para os smartphones.

As edições remasterizadas dos três clássicos da franquia virão com um upgrade generalizado: “Melhorias Gráficas, Aprimoramento de jogabilidade moderna, mas ainda mantendo a aparência clássica dos jogos originais”.

Leia abaixo o Comunicado Oficial da Rockstar Games:

No final deste mês marca um aniversário muito especial para a Rockstar Games: 20 anos desde o lançamento original de Grand Theft Auto III – o jogo que libertou os jogadores na extensa metrópole tridimensional de Liberty City com uma nova e sem precedentes sensação de liberdade e imersão. Além de abrir um novo caminho para o gênero de mundo aberto, Grand Theft Auto III estabeleceu Grand Theft Auto como um fenômeno cultural, ao lado de seus dois subsequentes – e igualmente lendários – itens da série, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas.

Gostaríamos de estender um sincero agradecimento a todos os fãs de Grand Theft Auto que apoiaram os jogos nas últimas duas décadas. Seu amor e apreço por esses jogos ajudaram a impulsionar a série Grand Theft Auto a cada iteração.

Em homenagem ao próximo aniversário, hoje temos o prazer de anunciar que todos os três jogos chegarão às plataformas da geração atual ainda este ano em Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S , Xbox One, Nintendo Switch e o Rockstar Games Launcher no PC. Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition apresentará atualizações abrangentes, incluindo melhorias gráficas e aprimoramentos de jogabilidade modernos para todos os três títulos, mantendo a aparência clássica dos originais. Estamos extremamente animados para compartilhar mais sobre esses títulos inovadores nas próximas semanas – fique ligado!

Para nos prepararmos para o lançamento, começaremos a remover as versões existentes dos títulos clássicos dos varejistas digitais na próxima semana. Para obter mais informações, visite o Suporte da Rockstar Games. Além disso, Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition chegará ao iOS e ao Android no primeiro semestre de 2022.

Até o seu lançamento, a Rockstar Games compartilhará outras informações técnicas sobre a coletânea nas próximas semanas. Marque o blog da BIG BOY GAMES como Favoritos e fiquem por dentro das futuras atualizações.

*Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: RockstarGamesNews