Nós já sabíamos que o esperado lançamento do novo, ousado e ambicioso projeto de SHINJI Mikami. (Pai de Resident Evil/ The Evil Within) – Ghostwire: Tokyo estaria próximo, já que de acordo com os novos vazamentos, o jogo de terror japonês em primeira pessoa chegaria ao PlayStation 5 e PC em 24 de março deste ano.

Mas através da página oficial da PS Store, o lançamento do jogo foi confirmado para um dia depois – 25 de março.

E mais: Uma apresentação oficial de Ghostwire: Tokyo será oficialmente transmitida hoje às 19:00 horas da noite (no horário de Brasília) no canal da PlayStation via YouTube.

Ontem, a BIG BOY GAMES reportou parte dos novos detalhes de gameplay relatados por alguns jornalistas da mídia especializada – detalhes que posteriormente foram removidos de alguns sites. As primeiras novas informações revelam que os jogadores controlarão AKITO – Um caçador de demônios que caça e derrota os Yokais* (fantasmas, demônios ou monstros cultuados no folclore japonês) que estão perambulando pela metrópole desvairada de Tóquio.

Em primeira pessoa, o sistema de combate será rápido, frenético e um dos poderes paranormais e extra-sensoriais manifestados pelo caçador é chamado de “Weaving”, que afetas os espíritos, bloqueia seus ataques e extrai suas essências como um fio de ouro. Durante os combates você poderá realizar ataques especiais e até conjurar algumas habilidades. Além disso, AKITO poderá usar diversos tipos de ataques elementais, neutralizar ou matar os espíritos com furtividade e se apoderar das armas marciais como arco-e-flecha.

Ainda não sabemos se a apresentação revelará os detalhes já reportados em nosso blog. Então, de qualquer forma, vale a pena assistir os 20 minutos de apresentação do jogo de terror japonês, cuja proposta original o diferencia dos demais jogos do gênero. Não devemos esperar menos da mente furtiva e criatura do criador de The Evil Within e RE.

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Gematsu