Durante o evento digital japonês Tokyo Game Show 2021, a premiação elegeu dois grandes jogos à GOTY 2021: Game Of The Year ou O Jogo do Ano em dose dupla. Sendo cada um exclusivo de uma plataforma diferente: Ghost of Tsushima. (PlayStation 5/ PS4) e Monster Hunter: Rise. (Nintendo Switch) foram os vencedores.

Ghost of Tsushima. (PlayStation 5/ PS4)

Desenvolvido pela Sucker Punch Productions e publicado pela Sony Interactive Entertainment, Ghost of Tsushima é um jogo de ação/ aventura em mundo aberto. Tendo a invasão do Império Mongol no início do século XIII como pano de fundo, a premissa do jogo acompanha a missão de JIN Sakai – um guerreiro samurai e um dos últimos guerreiros de seu clã destinado a proteger o seu povo. Para isso, ele terá que abandonar as tradições que o moldaram como guerreiro e forjar o caminho como um fantasma para travar uma guerra atípica pela liberdade da província Tsushima.

Monster Hunter: Rise. (Nintendo Switch)

Um dos mais recentes jogos da icônica franquia de RPG da CAPCOM se transformou em um dos melhores exclusivos da plataforma híbrida da Nintendo. Explore livremente as paisagens arrebatadoras de Kamura Village – vilarejo inspirado em um Japão feudal antigo para caçar monstros ferozes, sozinho ou em modo cooperativo. Com a ajuda do ancião da aldeia e dos seus habitantes, Monster Hunter: Rise exige que seus jogadores tenham paciência, tempo e dedicação para aperfeiçoar as suas técnicas de caça e impedir que o povoado seja devastado pelos monstros.

Além dos dois jogos premiados, outros games receberam o “Prêmio de Excelência”, categoria dada pela qualidade técnica do jogo e seu desempenho:

*Resident Evil 3. (CAPCOM) – PS4/ XBOX/ PC

*Final Fantasy VII Remake. (Square Enix) – PlayStation 5/ PS4

*The Last of Us: Part II. (Naughty-Dog/ Sony Interactive Entertainment) – PS4

*Ghost of Tsushima. (Super Punch Productions/ Sony Interactive Entertainment) – PlayStation 5/ PS4

*Genshin Impact. (miHoYo) – PS4/ PC/ Mobile

*Sakuna: Rice and Ruin. (Marvelous/ XSEED Games) – Nintendo Switch/ PlayStation 4

*Momotaro Dentetsu: Showa, Heisei, Reiwa mo Teiban! (Konami) – Nintendo Switch

*Byddy Mission BOND. (Ruby Party/ Koei Tecmo Games/ Nintendo) – Nintendo Switch

*Uma Musume: Pretty Derby. (Cygames) – Mobile

*Monster Hunter: Rise. (CAPCOM) – Nintendo Switch

Nos últimos dois anos, os jogos da plataforma PlayStation dominaram a premiação Tokyo Game Awards com God of War. (PS4) sendo um dos mais premiados de 2018, Death Stranding. (PS4) em 2019 e The Last of Us: Part II. (PS4) em 2020.

A transmissão do evento digital japonês – Tokyo Game Show 2021 em tempo real acabou mas todas as conferências ainda estão disponíveis.

Clique AQUI para conferir todas as conferências das desenvolvedoras e publicadoras presentes.

*Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: Eurogamer