Halloween está chegando… Já que por decorrência da pandemia pelo Coronavírus, estamos restritos; nada melhor do que debulhar aquele jogo de horror psicológico durante a celebração, não é melhor?

Em comemoração aos 20 anos de uma das franquias de horror psicológico japonês mais intrigante da indústria, a Nintendo e a divisão Tecmo Koei anunciaram o port remasterizado de FATAL FRAME: Maiden of the Black Water. (Wii U) para o Nintendo Switch.

*MIU Hinazaki – Filha de Miku. (Uma das protagonistas do Fatal Frame original), REN Hojo. (Um escritor de livros baseados em fenômenos paranormais) e a médium YUURI Kozukata.

Originalmente lançado em 2014 como um dos exclusivos do Wii U, a trama do quinto jogo da franquia transita entre os destinos de duas garotas e um rapaz: MIU Hinazaki – Filha de Miku. (Uma das protagonistas do Fatal Frame original), REN Hojo. (Um escritora de livros baseados em fenômenos paranormais) e a médium YUURI Kozukata, que tem o dom de invocar premonições ao tocar os objetos.

Em meio as manifestações do além e reviravoltas surpreendentes, os jogadores deverão desvendar o misterioso e verifico caso de suicídio em massa de garotas na montanhosa província de Mt. Hikami inundada pela chuva e.… espíritos. Cultuado como um local espiritual, Mt.Hikami era palco das cerimônias religiosas com base na crença de se venerar a água como entidade divina. Diz a lenda que muitos incidentes e fenômenos misteriosos ocorreram neste local.

A história e a progressão do jogo serão divididas por missões e cada uma ou duas, terá uma protagonista diferente.

Conhecida como Câmera Obscura, uma antiga máquina fotográfica. (Que na versão do jogo para Wii U, foi materializada e incorporada pelo GamePad e seus recursos com perfeição), deve ser utilizada para repelir e exorcizar os espíritos dos fantasmas demoníacos que vagam por toda parte. Além de impedir que os espíritos malignos lhe ataquem, a Câmera Obscura pode ser usada para revelar coisas que não podem ser vistas a olho nu e recuperar as relíquias de itens perdidos.

FATAL FRAME: Maiden of the Black Water chegará ao Nintendo Switch e as demais plataformas: PlayStation 5, PS4, XBOX Series X-S e XONE em 28 de outubro deste ano. No entanto, em formato digital. O lançamento do jogo em mídia física será uma exclusividade para os jogadores japoneses. O que vocês acham da BIG BOY GAMES fazer a pré-venda do jogo? A mídia física seria um item indispensável para a sua coleção?

Conte-nos nos comentários.

Caso prefiram adquirir o edição do jogo para o Nintendo Switch em formato digital, adquira previamente os créditos da eShop americana por $40 dólares. (equivalente à R$ 237,00 reais). Clicando em um dos links abaixo, você pode adquirir um dos cartões digitais que mais se adequa a sua necessidade de jogatina:

Nintendo eShop $10

Nintendo eShop $20

Nintendo eShop $35

Nintendo eShop $50

A edição do jogo para o PlayStation 5 ou PS4 em formato digital também pode ser adquirida da mesma forma. Aproveite!

PSN Card $50

Confira um dos novos trailers e abaixo, a descrição completa do que será acrescentada na edição remasterizada:

*Novo ajuste de resolução

*Novos visuais e acessórios

*Novo Snap Mode. (Sessão de fotografias)

*Lista de fantasmas atualizada

*Sistema de controles aperfeiçoado

Confira as novas imagens do jogo:

Por Cayo Eduardo. (Equipe BIG BOY GAMES)

Fonte: YouTube/KOEITecmoNintendo